Sejudh inicia emissão do novo modelo de carteira de identidade

Novo documento pode conter desde o número do Título de Eleitor até o tipo sanguíneo e o fator Rh

Agência Pará

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) já começou a emissão do novo modelo da carteira de identidade, de acordo com o Decreto n° 9.278, que regulamenta a Lei n° 7.116, de 29 de agosto de 1983, a qual estabelece os procedimentos e requisitos para a emissão do RG por órgãos de identificação dos estados e do Distrito Federal.

Segundo a gestora interina da Coordenadoria de Promoção a Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos, Maria do Carmo Marques, a partir de agora poderão ser incluídas no documento várias informações importantes. “Com esse regulamento, agora é permitido que as pessoas incluam informações pessoais, profissionais e até de saúde, além de poder ser destacado quando a pessoa tiver acima de 60 anos”, disse Maria do Carmo Marques.

Poderão ser acrescentados o número do Documento Nacional de Identificação; a Identificação Social (NIS), do Programa de Integração Social (PIS) ou do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público; o número da Carteira Nacional de Saúde; do Título de Eleitor; documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizada; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação; Certificado Militar; tipo sanguíneo e o fator Rh; as condições específicas de saúde, cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular, além do nome social.

Novas carteiras já estão sendo emitidas (Ascom Sejudh)

Serviço: Para a emissão da carteira de identidade é preciso ir à sede da Sejudh, na Rua 28 de Setembro, n° 339, bairro da Campina, em Belém, das 8 às 14 h. Devem ser apresentados os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento, duas fotos recentes 3 x 4, comprovante de residência e comprovação dos documentos que desejam ser incluídos no RG.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM