Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Novo flutuante de Icoaraci entra em operação na semana que vem

Essa é a nova previsão da Prefeitura de Belém, divulgada na noite da quinta, 16. Até lá, o embarque e desembarque será feito por uma balsa e nova rampa.

Enize Vidigal

O embarque e desembarque de passageiros com as novas rampa e flutuante, no trapiche de Icoaraci, deverá ser restabelecida “provavelmente no início da próxima semana”. Essa foi a nova previsão da Prefeitura de Belém, divulgada na noite da quinta-feira, 16, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Porém, “nas próximas horas” serão possíveis o embarque e o desembarque provisórios com o emprego de uma balsa e da rampa nova.

VEJA MAIS

Icoaraci: flutuante afunda e afeta as travessias; confira as mudanças
Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (14/06). Passageiros caíram na água, mas não houve feridos

Reforma emergencial é iniciada após flutuante do trapiche de Icoaraci afundar
Além do flutuante, a Seurb quer entregar também a nova iluminação e outras melhorias que deixarão a Vila Sorriso iluminada para o Verão da Gente

Flutuante do porto de Icoaraci afunda e leva riscos à população
Moradores do Cruzeiro pedem mudança da estrutura. Embarques estão prejudicados

O flutuante original que atende a travessia para a ilha de Cotijuba afundou na madrugada da terça-feira, 14. Ele foi retirado do fundo da Baía do Guajará no final da tarde desta quinta-feira, 16, para dar lugar à estrutura substituta. Somente a visualização fora d'água possibilitará a identificação da causa do acidente, mas a prefeitura ainda não revelou a respeito.

As novas rampa e flutuante chegaram ao local durante a madrugada da quinta-feira, segundo a prefeitura divulgou pela manhã. Na ocasião, também foi anunciada a previsão de início do uso desses equipamentos pelos passageiros para logo depois das 12h do feriado, quando seria finalizada a atracação da rampa e do flutuante. Porém, a previsão não se confirmou.

À noite, a Prefeitura divulgou outra nota informando que “devido à complexidade dos trabalhos” a previsão de embarque e desembarque pelas novas rampa e flutuante ficou para o início da semana que vem. “Enquanto isso, o embarque e desembarque serão feitos por uma balsa com o auxílio da nova rampa de acesso, que mede 20 metros de comprimento por 3 metros de largura, e que deverá ser instalada nas próximas horas para melhor atender aos usuários”, diz a nota.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM