Nova oportunidade para pagamento de IPTU, TLPL e ISS-PS

Agência Belém

Donos de imóveis na capital paraense que ainda não regularizam as obrigações referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), já podem emitir novamente, desde esta sexta-feita (22), o carnê do tributo relacionado ao exercício 2020, numa oportunidade concedida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

Os contribuintes podem obter o carnê pelo endereço eletrônico belem.pa.gov.br/sefin onde o usuário tem a possibilidade de obter o documento que pode ser baixado com o número da inscrição imobiliária do carnê do exercício de 2019 ou outro documento. Além do IPTU, pelo endereço eletrônico o usuário poderá ter acesso, ainda, às taxas de resíduos sólidos e de urbanização. A nova cota única, com desconto de 10%, vencerá no dia 20 de junho, assim como a primeira parcela para quem optou pelo pagamento do tributo de forma dividida em até sete vezes.

“São mais benefícios fiscais que juntam aos demais já anunciados, demonstração de total sensibilidade da Prefeitura de Belém para este momento especial e como forma de incentivar a retomada da economia do município”, explicou o titular da Sefin, José Capeloni. Assim como relançou o pagamento do IPTU 2020, a administração municipal está também oferecendo mais um benefício tributário.

Desta vez, direcionado a diversas classes profissionais. Desde esta sexta, 22, pelo site da Sefin, está disponível a impressão da nova guia de pagamento prorrogando a Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLPL), conhecida como alvará de funcionamento, e do Imposto Sobre Serviço (ISS) - Pessoa Física. 

Os tributos agora poderão ser pagos no dia 10 de junho, o que tradicionalmente é quitado em 10 de abril. A prorrogação do pagamento beneficiará os profissionais liberais e autônomos. “Estamos privilegiando, em especial, os profissionais autônomos, como a classe médica e demais profissionais liberais”, frisou o secretário Capeloni.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM