Nossa Senhora do Bom Remédio terá Círio no Coqueiro
Em 5 de agosto, imagens das peregrinações serão abençoadas em missa
De 3 a 12 de setembro, moradores do bairro do Coqueiro participarão da Festividade de Nossa Senhora do Bom Remédio, podendo contar, inclusive, com um Círio em homenagem à santa padroeira. A programação tem como casal coordenador Francisca e Alfredo Melo. Como destaca Alfredo, em 2020, por causa do pique da pandemia, não foi realizado o Círio, somente o Traslado com a imagem da santa percorrendo as vias do bairro.
No entanto, este ano, dependendo do cenário epidemiológico, as famílias do bairro, em particular do Conjunto Satélite, pretendem realizar o evento de forma presencial.
À porta
A programação começará no dia 3 de setembro e irá até o dia 12, mas agora, no dia 5 de agosto, às 19 horas, será celebrada a missa de bênçãos das imagens a serem utilizadas pelos devotos nas peregrinações nas casas.
"No dia 3 de setembro, o manto da santa será apresentado. No sábado, dia 9, será realizada a Trasladação, com a imagem saindo da Igreja Matriz, no Conjunto Satélite, e seguindo até a Comunidade Pedro Teixeira. No domingo, dia 5, será realizado o Círio. A saída será às 7 horas, da Comunidade Pedro Teixeira em direção à Igreja Matriz", antecipa Francisca Melo.
Homenagens
No percurso do Círio, Nossa Senhora do Bom Remédio será alvo de homenagens e orações por parte dos fiéis. O Círio 2021 possui como tema "Maria, Mãe do Puro Amor" e como lema "Revesti-vos de Amor". A programação tem como coordenador principal o pároco, cônego José Luís Fernandes. "Nós esperamos que o cenário epidemiológico permita que a imagem possa seguir na Berlinda, no Círio, para passar nas comunidades do bairro", externa Alfredo Melo. Os preparativos para a festividade envolvem eventos como café da manhã, venda de comidas típicas e a confecção do Livro das Peregrinações.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA