Neste sexto domingo de Páscoa, padre Cláudio Pighin fala sobre Jesus e o Espírito Santo

“É o Espírito Santo que faz a história de Jesus sempre atual e presente. É aquele que ilumina e conduz a Igreja”, diz o religioso

Dilson Pimentel
fonte

Na homilia deste domingo, o sexto domingo de Páscoa, padre Cláudio Pighin fala sobre Jesus e o Espírito Santo. “No Evangelho deste domingo encontramos como verdadeiros protagonistas Jesus e o Espírito Santo. O mestre nos mostra como é importante ter o Espírito Santo sempre vivo entre nós”, disse. “É o Espírito Santo que faz a história de Jesus sempre atual e presente. Portanto, não é uma história fechada ao passado. O Espírito Santo é aquele que continua, ao tempo de Jesus, até nós, ilumina e conduz a Igreja”, afirmou.

Portanto, acrescentou, toda essa obra de “Jesus em nossa vida não acontece de maneira mecânica, mas precisa aderir à ação de Deus em nossa vida. Essa adesão é dada por meio de uma opção bem consciente de seremos cristãos - isto é, escutando e vivendo as palavras de Jesus conscientizadas pelo Espírito Santo, vivendo bem concretamente o ensino do mestre”.

É nisso que, disse padre Cláudio Pighin, se revela o verdadeiro amor por Cristo. “O amor que nos sintoniza perfeitamente com a vontade de Deus pai. E, nesse sentido também, o amor se revela com a confiança total em Deus em se deixar guiar pelos caminhos da vida”, explicou.

VEJA MAIS:

image Na homilia deste domingo, Padre Cláudio Pighin fala sobre o amor de Deus e a força da fé
O evangelho deste domingo traz uma das passagens mais reveladoras do mistério da fé cristã

image Na homilia deste segundo domingo da Páscoa, padre Cláudio Pighin fala sobre a ressurreição de Jesus
“A nova vida que Jesus nos proporciona é diferente, porque, vencendo a morte, nos dá a capacidade de superá-la”, disse o religioso

image Páscoa é a prevalência da vida sobre a morte, reflete padre Pighim
Em mensagem pela celebração da Páscoa, padre Pighim reflete sobre o significado da Páscoa: a ressurreição de Jesus

Assim sendo, amor é o encontro do pai e do filho com aqueles que deixam fazer a morada deles. É, portanto, uma comunhão de vida que exalta a vida. “Porém, cuidado: não podemos iludir a nossa vida cristã com palavras, por mais que sejam bonitas e atraentes. Nós temos que viver, encarnar o que acreditamos. O amor que Jesus nos fala expressa a capacidade de ir além da nossa carne. Isto é, de se abrir a Deus”, disse.

“O amor é a essência do ser humano, porque ele o ajuda a fazer a experiência de Deus. De outro jeito, o ser humano se limitará à realidade da carne e, com isso, sua liberdade é bem reduzida”, observou. “Desse jeito, torna-se complicado viver a vocação cristã. O Espírito Santo é a continuidade de Jesus, que o confirma e mantém firme o seu ensino e testemunho. Seguindo a Jesus, não temos nada a perder. Ao contrário. Ele nos garante segurança porque ele fica conosco. É a nossa vida”, acrescentou.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM