#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

MPF pede respostas sobre resgate de mortos em naufrágio do Anna Karoline III

Prazo dado às autoridades é de 48 horas para informarem definições sobre içamento

Redação integrada de O Liberal
fonte

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (4) que requisitou à Capitania dos Portos e ao Corpo de Bombeiros do Amapá informações sobre os protocolos mínimos necessários para o içamento do navio Anna Karoline III do fundo do Rio Amazonas. Pelo menos 25 corpos já foram resgatados após o naufrágio da embarcação, ocorrido na madrugada do sábado passado (29), na Boca do Jari, perto do furo dos Aruans, no Rio Amazonas, no sul do Amapá. Doze pessoas continuam desaparecidas. 

LEIA MAIS:
Pelo menos vinte e cinco corpos são resgatados de naufrágio no Amapá

Na manhã desta quinta-feira (5), os mergulhadores encontraram pelo menos mais quatro corpos, o que resultaria em 29 mortos, mas os números oficiais de vítimas ainda não foram atualizados. Quarenta e nove pessoas foram resgatadas com vida. o MPF no Amapá quer detalhes sobre a responsabilidade pela providência, a infraestrutura necessária e uma definição do prazo para que ocorra o içamento. O documento, que integra o procedimento investigatório criminal, instaurado na última segunda-feira (2), foi encaminhado às autoridades nesta quarta-feira (4). Foi fixado prazo de 48 horas para respostas ao MPF.

A ação é resultado de uma reunião realizada com familiares das vítimas, que ainda estão desaparecidas. No encontro com membros do MPF, na manhã desta quarta-feira, eles relataram que ainda há corpos no interior da embarcação e indicaram dificuldades de diversas naturezas para o resgate. Enfatizaram que o içamento do navio possibilitaria a retirada dos corpos e a identificação das vítimas.

Na noite da última terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros havia divulgado lista contendo nomes de mortos e desaparecidos. Ao todo, são 38 pessoas com idades de três a 83 anos. Dos corpos resgatados, 13 já haviam sido  identificados.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM