CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Movimento aponta que motoristas viajam a Mosqueiro à noite, para driblar fiscalização

Fluxo rumo à ilha já é maior esta sexta, mas movimento na estrada foi mais intenso durante noite de quinta e madrugada de sexta

Tainá Cavalcante
fonte

Apesar dessa sexta-feira (3) ter começado com clima de balneário deserto, sem movimentação alguma de banhistas, comerciantes ou mesmo fiscalização nas praias, o Distrito de Mosqueiro teve sua procura pelas estradas acentuada, desde a noite de ontem. Já é o reflexo da aproximação do primeiro final de semana de julho, apesar dos vetos ainda mantidos a alguns balneários, frente à liberação das viagens intermunicipais por decreto estadual, como medida de flexibilização das ações de controle da pandemia de covid-19.  

Em Mosqueiro, o acesso às praias ainda está proibido. Belém e seus distritos têm algumas restrições a viagens intermunicipais, para evitar trânsito de passageiros e circulação de pessoas com covid-19 de outros municípios para a capital.   

A prefeitura confirmou que está proibido também o funcionamento de restaurantes na beira das praias de Msoqueiro. A entrada de visitantes em ônibus de linha ou carros particulares está liberada, mas há restrições a ônibus de turismo, como os fretados para piqueniques. 

Regras em cada balneário


Ontem o governador disse, em comunicado, que a operação de verão estará com forças de segurança nos municípios, mas atentou para o fato de que os efetivos estarão fazendo cumprir as normas estabelecidas para cada localidade

Segundo o governo, a operação 'Verão Seguro' inclui o uso de mais de 300 viaturas, três aeronaves e 56 embarcações envolvidas na fiscalização. Em Salinas, a exemplo, o acesso às praias é permitido, mas com algumas restrições, como garantias de entrada a quem tiver residência e reserva de hospedagem em hoteis.

image Pórtico de Mosqueiro: fluxo já é maior esta manhã (Thiago Gomes / O Liberal)

Segundo apurou a redação integrada de O Liberal esta manhã, a Guarda Municipal de Belém considerou perceptível o crescimento do movimento no pórtico de entrada de Mosqueiro rumo ao balneário, em relação aos dias anteriores. As blitz realizadas são de orientação e fiscalização normal de documentação veicular. 

Segundo aferiu o inspetor Carlos, da Guarda Municipal, apesar da diminuição de fluxo de veículos esta manhã, o trânsito da noite e madrugada foi intenso - o que mostra que muitas famílias já se adiantaram, na tentativa de driblar um endurecimento da fiscalização no distrito, e passarem o primeiro fim de semana na ilha, apesar das restrições à presença nas praias.

image Orla fechada tem pouquíssimas visitas esta sexta (Thiago Gomes / O Liberal)

Operação de verão ainda não começou


A manhã foi de marasmo nas praias, com cenários desertos e barracas e restaurantes fechados. Um posto de fiscalização da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) ainda está sendo montado na praia do Chapéu Virado.

A previsão de entrada em funcionamento é para esta noite ou apenas este sábado pela manhã, confirmou o governo do Estado.

image Posto da operação de verão ainda está sendo montado (Thiago Gomes / O Liberal)

Esta quinta-feira a Prefeitura de Belém confirmou que o Hospital Geral de Mosqueiro está há três dias sem registros de atendimentos de casos de covid-19, embora 522 já tenham sido atendidos na unidade desde o início da pandemia. 

image Fiscalização na entrada da ilha: praias seguem fechadas na pandemia (Thiago Gomes / O Liberal)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM