Motociclista morre após colidir com ônibus na Cidade Velha
Após o acidente, fingindo solidariedade, dois homens tentaram furtar a mochila do motorista, que estava abalado. A dupla foi capturada pouco depois.

Flávio Ferreira Guimarães morreu em um acidente de trânsito, no bairro da Cidade Velha, em Belém. O caso ocorreu no começo da manhã desta quinta-feira (2). Ele estava de moto e passava pela avenida 16 de Novembro. Por alguma razão, que agora é difícil descobrir, ele não conseguiu frear a tempo e colidiu com a traseira de um ônibus da linha Marambaia / Ver-o-Peso. O rapaz estava sem capacete e nem teve chance de socorro. Ninguém mais se machucou.
Era a primeira viagem do dia, como relata o motorista do ônibus, que não quis se identificar. Não havia quase ninguém no veículo. O rodoviário estava nervoso e tremendo não só pelo acidente fatal que ele não conseguiu evitar. Ele, em meio ao desespero, foi vítima de uma tentativa de furto por dois homens. Fingindo solidariedade, um deles se aproximou tentando consolar e desviar a atenção. E o comparsa entrou no ônibus, já vazio, para furtar a mochila dele.
"O brasileiro precisa ser estudado mesmo. Como pode, tentar me roubar numa situação dessas?", reclamou o rodoviário. Como policiais militares já estavam perto do local para atender à ocorrência do acidente, rapidamente foram atrás da dupla que furtou o motorista e conseguiram pegá-los. Os pertences foram recuperados. Eles não estavam armados, não machucaram ninguém e acabaram sendo liberados pouco depois.
Desde o momento do acidente, pouco antes das 7h, o trânsito foi interrompido na avenida, desde a rua Senador Manoel Barata até a rua João Diogo. Foram cerca de três horas de espera para que a companheira da vítima pudesse sair do local. Chorava e, de joelhos, orava sobre Flávio. Todo o trânsito do entorno ficou prejudicado até a chegada da perícia criminal, análise de toda a cena do acidente e a liberação da via, com a remoção do ônibus e do corpo.
Apesar de todos os indícios, a perícia criminal vai produzir documentos científicos para o inquérito instaurado pela Polícia Civil, que vai investigar os últimos detalhes sobre a morte de Flávio e em quais circunstâncias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA