CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mosqueiro se organiza para vacinação contra a covid-19

Até o final da vacinação, a Ilha – que tem cerca de 50 mil habitantes - deve receber 420 mil doses da vacina

Redação Integrada, com informações da Agência Belém

O distrito de Mosqueiro, distante 70 quilômetros de Belém, já começou os preparativos para a campanha de vacinação contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo anunciado pelo governo do Pará, a imunização no Estado começa ainda nesta segunda-feira (18)

LEIA TAMBÉM:

- Belém terá acesso a menos da metade das doses previstas antes contra a covid-19, diz prefeitura

Até o final da vacinação, a ilha – que tem cerca de 50 mil habitantes - deve receber 420 mil doses da vacina. Os grupos prioritários são os idosos com idade acima de 80 anos, profissionais da saúde, da segurança pública, índios aldeados e quilombolas da comunidade de Sucurijuquara.

Na última sexta-feira (15), uma comitiva da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) esteve na ilha visitando os hospitais de administração municipal para elaborar um relatório sobre a rede de atendimento e imunização da população.

Nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, a comitiva encontrou problemas como falta de médicos, de cirurgiões-dentistas, transporte de pacientes e de logística na rede de controle e registros das vacinações.

Na Unidade de Saúde de Urgência e Emergência da Baía do Sol, os servidores relataram que há meses o local não dispõe da rede internet. O prédio do posto é antigo, com instalações apertadas, desconfortáveis e quentes. Os exames de laboratório foram deslocados à parte urbana da ilha para evitar aglomerações.

Na unidade de saúde do bairro do Aeroporto faltam servidores para atender a demanda crescente. A comitiva passou ainda pelos postos de saúde das localidades de Sucurijuquara, Carananduba, Maracajá e Furo das Marinhas. 

A agente distrital Vanessa Egla solicitou ao secretário de Saúde, Maurício Bezerra, a aquisição de câmaras frias para salas de vacinação, e uma “ambulancha” para atender as ocorrências da população ribeirinha. Ela vai aguardar o relatório técnico sobre o estado físico e profissional da rede municipal de saúde para tomar outras providências.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM