Mosqueiro registra deslizamentos de encosta nas praias Grande, do Bispo e perto do hotel Farol
A Defesa Civil de Belém e a Secretaria de Urbanismo (Seurb) informam que não houve vítimas, mas os trechos estão interditados

A Prefeitura de Belém confirmou, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro, na noite desta segunda-feira (7), que houve deslizamento de encosta em três pontos na ilha de Mosqueiro. Na praia Grande, o desmoronamento de terra comprometeu parte do calçadão; e ainda houve registro de deslizes na praia do Bispo e na Alameda Capri, essa última já próximo ao hotel Farol, na praia do Farol. Não houve registro de vítimas.
De acordo com a Agência Distrital da ilha, o movimento de terras foi provocado pelas fortes chuvas ocorridas em fevereiro passado. O órgão municipal de gestã da ilha também informou que equipes da Defesa Civil de Belém e da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realizaram vistorias técnicas nos locais.
A Agência Distrital inclusive informa que atendendo a recomendação da Defesa Civil, providenciou, de imediato, o isolamento das áreas citadas para resguardar a segurança de pedestres e veículos que circulam nesses locais, enquanto se aguarda o laudo do Serviço Geológico Nacional, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), para outras providências cabíveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA