CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores do Curió-Utinga recebem ação de pré-cadastramento para regularização fundiária

Ação será no próximo sábado(20), na escola Ruy da Silveira Brito, localizada no bairro do Marco

Camila Guimarães
fonte

No próximo sábado (20), das 9 às 12 horas, moradores do bairro Curió-Utinga poderão efetuar o pré-cadastramento para regularização fundiária durante uma audiência pública realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). O público alvo são os moradores enquadrados nos critérios da política pública municipal de regularização fundiária “Terra da Gente”. O evento, será realizado na EMEF Ruy da Silveira Brito, localizada na travessa Enéas Pinheiro, 2.871, bairro do Marco.

Sob responsabilidade da Coordenadoria de Regularização Fundiária (CRF) da Codem, a ação tem como objetivo pré-cadastrar moradores do bairro que se enquadram na política municipal de regularização fundiária de Belém e que se encontram em ilegalidade fundiária, o que, segundo dados oficiais, atinge cerca de 60% dos imóveis na capital paraense. Antes, a ação será precedida por uma audiência para explicar os objetivos, critérios de participação e o alcance social do programa municipal de regularização fundiária.

VEJA MAIS

image Belém continua em alerta por causa de chuvas intensas até quinta-feira (18)
O alerta, baseado em dados do Inmet, aponta que as chuvas na região metropolitana da capital devem alcançar entre 20 e 30 mm/h

image Belém recebe projeto que aproxima alunas e professoras da rede pública do ambiente científico
Em todo o Pará, quatro projetos divididos em três instituições científicas foram aprovados para integrarem o programa “Futuras Cientistas” nesta edição

image 27 bairros de Belém passam por troca de hidrômetros na próxima semana; confira
Na primeira etapa do serviço, cerca de 30 mil equipamentos devem ser substituídos

Critérios

O Terra da Gente é um programa social da Prefeitura de Belém iniciado em 2021, sob a responsabilidade da Codem, em cooperação com o Governo do Estado e parceria com a Assembleia Legislativa do Pará e com o Ministério das Cidades (desde 2023).

Confira os critérios para se enquadrar no programa:

- Ser morador de áreas públicas de Belém;

- Ter renda familiar de até cinco salários mínimos;

- Não ter título de propriedade urbana ou rural em seu nome;

- Não ter sido contemplado com legitimação de posse ou fundiária de imóvel com a mesma finalidade.

Para se habilitar ao programa o morador deve apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): CPF, Documento oficial de identificação como foto (RG, CNH, Identidade da categoria profissional, etc.); comprovante de Estado Civil (Declaração de União Estável, Casamento ou Óbito); comprovante de endereço atualizado (conta de água, luz, telefone com CEP); comprovante de inscrição no IPTU, comprovante de compra e venda do imóvel; comprovante de renda.

Em quase quatro anos de funcionamento do Terra da Gente, cerca de 15 mil famílias já foram beneficiadas em diversos bairros periféricos da capital paraense. A expectativa é que, até o final de 2024, mais de 20 mil sejam contempladas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM