Moradores do conjunto Satélite protestam por estrutura na passagem Xingu
Manifestantes dizem que conjunto Satélite está com problemas diversos, mas a passagem Xingu está preocupando moradores
Uma comunidade do conjunto Satélite está fazendo um protesto na passagem Xingu, via que se conecta à avenida Augusto Montenegro. O motivo da manifestação é contra o que os moradores da área consideram como abandono: vias esburacadas, falta de sinalização e problemas de manutenção diversos.
Apesar de problemas em praticamente toda a área, o foco da manifestação é a passagem Xingu. O advogado Roberto Cattete explica que a via sempre foi de baixo fluxo, com muito tráfego de pedestres e ciclistas e pouca movimentação de carros e motos.
Há alguns anos, diz o advogado, a Prefeitura de Belém projetou a duplicação da via e estruturação, para que a passagem se tornasse um elo adequado entre os conjuntos Satélite e Maguari à avenida Augusto Montenegro. Mas esse projeto nunca saiu do papel.
"Autorizaram uma linha de ônibus a passar pela via sem qualquer estrutura. E o fluxo aumentou muito. Todos os dias os moradores precisam tomar cuidado. Idosos, ciclistas, crianças, todos sempre precisam andar espremidos junto ao muro do Parque dos Igarapés", diz Roberto.
Por conta do protesto, algumas vias já estão comprometidas com lentidão, como a rodovia Mario Covas e a avenida Augusto Montenegro.
A Redação Integrada de O Liberal está tentando contato com a Prefeitura de Belém para saber o que pode ser feito para atender os moradores.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA