CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores denunciam vazamento e falta de água na passagem Arco-Íris, no Guamá

De acordo com os denunciantes, o vazamento já dura quase um ano e a água chega com areia nas torneiras

João Thiago Dias
fonte

Um vazamento de água em uma tubulação danificada já dura vários meses na passagem Arco-Íris, na avenida José Bonifácio, entre a passagem Alvino e a rua Cesário Alvim, no bairro do Guamá, em Belém. Por conta do vazamento, vários moradores da passagem ficam sem abastecimento constantemente. Além disso, a qualidade da água foi prejudicada.

A tubulação fica em uma sarjeta próxima à casa da aposentada Luiza Miranda, de 78 anos. Ela conta que a água do chuveiro e da torneira sai com muita areia desde que o problema começou e que os gastos aumentaram por conta disso.

"A gente precisa comprar água para beber e para cozinhar, porque essa areia que tem na sarjeta também sai na torneira. Temos que escoar para tentar limpar. O vazamento começou há um ano mais ou menos, só que era fraquinho. Agora intensificou", disse Luiza.

O servidor público Elton Caporal, de 42 anos, entrou em contato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) na semana passada e relatou o vazamento enviando fotos por meio de um canal no whatsapp. No entanto, a visita para reparo não solucionou o caso.

"Uma equipe veio na véspera do feriado de Adesão do Pará. Ou seja, no dia 14 de agosto. Verificaram e ficaram de voltar depois do almoço. Mas nada até hoje. Não voltaram. Todos os moradores ficam sem água, principalmente à tarde", relatou Elton.

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que foi notificada sobre o vazamento no último fim de semana, mas, devido as demandas de urgência das equipes, elas foram deslocadas para outros reparos.

"Mas já está programado para amanhã de manhã (21) a ida de uma equipe da Cosanpa ao local para realizar o serviço", garantiu a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM