#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Moradores da travessa Barão do Triunfo reclamam da falta de água há mais de um mês

Problema na tubulação que abastece a área estaria causando o desabastecimento.

Laís Santana

Há mais de um mês, os moradores da travessa Barão do Triunfo, entre Senador Lemos e rua Nova, estão sem água. O motivo seria um problema na tubulação principal que abastece a área. Serviço de reparo estavam sendo esperados para este mês, mas foram adiados para agosto. Enquanto isso, quem vive na área precisa recorrer a outros meios para ter água em casa. 

image Lavar louça de caneco virou rotina (Thiago Gomes/O Liberal)

Na residência da manicure Liete Menezes, tem sido difícil administrar as necessidades diárias do lar com a falta de água. Ela revela que precisa contar com a solidariedade dos vizinhos para poder cozinhar, lavar roupa e manter a casa limpa. Contudo, a falta de água também tem impactado no orçamento da família. 

“De junho para cá eu já devo ter gastando uns R$ 300 só com garrafão de água mineral, o que é um absurdo já que tem água jorrando no poço que liga a tubulação, mas essa água não chega nas nossas casas. Às vezes a água chega de manhã, mas é bem fraquinha, não dá para nada”, reclama a moradora. 

Liete conta ainda que o rompimento na tubulação estaria causando rachaduras em casa da vizinhança. “O solo fica encharcada aí não tem como sustentar as casas. Estamos vivendo nessa situação e a Cosanpa não faz nada por nós”, afirma. 

image Rachaduras prejudicam as casas (Thiago Gomes / O Liberal)

Segundo a moradora da rua, uma equipe técnica da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) já esteve no local e garantiu que a manutenção seria realizada este mês, mas as obras na tubulação foram adiadas para o mês que vem. 

Por meio de nota a Cosanpa informa que o trecho está passando por obras e uma nova rede de abastecimento está sendo implantada na travessa Barão do Triunfo. A previsão é que até o final do mês de julho a obra seja concluída. Sobre a falta do abastecimento, a companhia garante que o sistema está operando normalmente e que uma equipe irá ao local verificar a situação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM