Moradores da Cidade Nova, em Ananindeua, sofrem com a falta d'água desde sexta-feira

Pane em bomba que abastece sistema deixa Cidade Nova 1, 2, 3, 8 e 9 sem abastecimento

Redação integrada de O Liberal

Os moradores dos conjuntos Cidade Nova 1, 2, 3, 8 e 9 estão sem água desde a manhã da sexta-feira (27). A Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa) confirmou o problema e informou que equipes já trabalhavam no local desde ontem. No entanto, moradores que entraram em contato com a redação de O Liberal afirmam que o abastecimento ainda não foi retomado.

"Uma das bombas do sistema que abastece esses locais apresentou problemas no início da manhã de hoje. Por isso, o abastecimento foi interrompido", comunicou a companhia ainda na manhã da sexta-feira.

A reclamação dos moradores é de que a água voltou fraca, por volta das 23h30 de ontem e logo foi embora, retornando no início da manhã deste sábado, de forma insuficiente, e tornou a sumir das às 10h30.

O último informe da Cosanpa feito pelas redes sociais, às 17h47 de ontem, dava conta de que o abastecimento estava sendo normalizado. Contudo, em novo comunicado feito às 21h, foi informado que a bomba que apresentou problemas havi sido reparada, mas não estava funcionando em carga total. Por conta disso, um novo equipamento seria providenciado para substituir a bomba em questão.

 

A Redação Integrada de O Liberal segue apurando o desabastecimento, uma vez que a falta de água é um fator que agrava os riscos frente à proliferação do coronavírus, que causa a covid-19.

Em Belém, cinco bairros também seguiram sem água nas torneiras hoje

Por conta de um vazamento na travessa Lomas Valentinas, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) anunciou que os bairros da Pedreira, Telégrafo, Sacramenta e partes do Marco e Barreiro continuariam sem água na manhã de hoje.

De acordo com o ógão, as equipes finalizaram os trabalhos no vazamento da travessa Mauriti, identificado na noite de sexta-feira (27), por volta das 10h35, mas um segundo vazamento foi identificado na travessa Lomas Valentinas.

Hoje as equipes voltaram ao local para retomar o serviço. De acordo com a última atualização da Cosanpa, o trabalho já foi concluído e o sistema está sendo religado para normalização do abastecimento nesses bairros.

 

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM