CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministério da Infraestrutura acena positivamente à criação de parque no Aeroclube

Espaço com mais de 900 mil metros quadrados pode virar espaço público de lazer em Belém

Redação integrada de O Liberal
fonte

O Ministério da Infraestrutura sinalizou positivamente à cessão da área onde hoje funciona o Aeroclube do Pará, no bairro da Sacramenta, em Belém, para que seja tranformada em área pública de lazer. A confirmação foi dada após reuniãio realizada na noite desta quarta-feira (24), em Brasília (DF).

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, e o vice, Lúcio Vale, reuniram-se com o ministro Tarcísio Gomes, na capital federal, e apresentaram o pleito. A ideia do Executivo estadual é que o espaço, que soma mais de 900 mil metros quadrados, seja incorporado à urbanização de Belém, por meio de um projeto a ser discutido com a sociedade paraense.

Pousos e decolagens passam ao Val-de-Cans
 

 De acordo com o governador, o Estado se comprometeu a viabilizar a transferência das atividades aeroportuárias, hoje realizadas no Aeroclube, ao Aeroporto Internacional de Val-de-Cans - de modo que a área possa ser utilizada para um outro fim. O projeto proposto envolverá novos equipamentos de urbanismo e atenção a estrutura de cultura e lazer.

"A nossa ideia, inclusive, é abrir uma consulta pública para apresentação de projetos variados e que a própria sociedade escolha o que vai ser feito ali. Sem dúvida, é um espaço grande e que pode agregar muito à urbanização da nossa capital", explicou Helder Barbalho.

A cessão da área do Aeroclube ao governo do Estado é um tema que vem pontuando discussões junto ao governo federal há algum tempo. Personalidades como o conselheiro Nelson Chaves, decano do Tribunal de Contas do Estado (TCE), têm defendido a proposta de construir, no local, uma área pública, como uma praça ou um parque.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM