Matrículas nas escolas de Ananindeua prosseguem para preencher as últimas vagas

Até o momento, mais de 40 mil alunos foram matriculados nas 88 escolas do município; volta às aulas está marcada para 23 de janeiro

O Liberal
fonte

Até o momento, mais de 40 mil alunos foram matriculados nas 88 escolas do município, informou a Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua. O calendário oficial previsto para a realização de matrículas na rede municipal de ensino de Ananindeua terminou no dia 31 de dezembro de 2022.

Mas ainda há vagas disponíveis, que variam de acordo com cada escola e com o ano que o aluno estudará no período letivo de 2023.

Os interessados podem ir presencialmente nas escolas municipais ou realizar a pré-matrícula por meio do link https://ananindeua.ieducar.com.br/pre-matricula-digital/. Nesse link, é possível descobrir se há vaga disponível para determinada série na escola desejada no preenchimento das etapas do site.

Mas a Prefeitura de Ananindeua avisa aos pais ou responsáveis legais para consultarem o protocolo de inscrição dentro desta plataforma diariamente para verificar a data e hora da convocação do matriculado (a) à unidade escolar.

LEIA MAIS:

image Secretaria de Educação de Ananindeua realizou chamamento público para oferta de novas vagas
E anunciou construção de uma nova creche para atender as crianças

image "É para comemorar": Secretária de Educação fala sobre pós pandemia em Ananindeua
Leila Freire foi entrevistada por O Liberal e fez balanço do primeiro ano letivo após período de pandemia.

Das vagas ainda disponíveis, destacam-se as destinadas à Educação de Jovens e Adultos

Para caso de dúvida, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou o contato (91) 98495-8171 para ligações ou mensagens via WhatsApp, com atendimento de 8 às 17 horas, além do link www.educaananindeua.com.br

Das vagas ainda disponíveis, destacam-se as destinadas ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). O programa tem como objetivo principal garantir um ensino de qualidade aos cidadãos com mais de 18 anos que não puderam concluir seus estudos no ensino fundamental (I e II) ou no ensino médio, independente do motivo ou circunstância, bem como para os jovens a partir de 15 anos que ainda não finalizaram o ensino fundamental (I e II).

A Prefeitura de Ananindeua informou que incentiva e fomenta a democratização do acesso à educação e garante o EJA na rede municipal de ensino. Para esta modalidade, o link para pré-matrícula é o mesmo da modalidade regular.

 

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM