Marituba: janela de ônibus quebra e fere passageiro na Grande Belém

O ônibus da linha Marituba - Pátio Belém (Mário Couto) estava trafegando na rodovia BR 316, em Ananindeua, no momento do acidente

Daleth Oliveira

Durante a chuva do início da tarde desta segunda-feira (28), passageiros do ônibus Marituba - Pátio Belém (Mário Couto) tomaram um susto: uma janela quebrou após um estudante de 16 anos tentar fechá-la para se proteger da chuva. Railyson Batista estava indo para escola e teve sua mão ferida. O ônibus estava trafegando na BR-316, em Ananindeua, no momento do acidente.

image Passageiro mostra o ferimento na mão (Daleth Oliveira / O Liberal)

“A janela não tava fechando direito, então fiz uma força a mais para tentar fechar e não me molhar, mais do que já estava me molhando. E aí quebrou na minha mão, caindo vidro pra cima de mim. Só machuquei minha mão, ainda bem”, disse Railyson, que apenas enrolou um guardanapo no machucado e prosseguiu para a escola.

image Estilhaços da janela ficaram no assento do ônibus (Daleth Oliveira / O Liberal)

A empresa Autoviária Paraense, responsável pela linha do ônibus em Marituba, informou que ainda não tinha conhecimento do ocorrido. Ao ser procurada pela reportagem, a direção explicou que janelas dos coletivos podem quebrar devido à mudança de temperatura da nossa região, não necessariamente por falta de manutenção.

A organização informou ainda que os motoristas e cobradores dos ônibus são orientados a entrar em contato com a empresa em ocorrências como essas, em que passageiros são feridos. Entretanto, até às 14h desta tarde, nenhum caso havia sido notificado.

Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) não quis se manifestar sobre o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM