Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Marinha do Brasil realiza 19º Círio Naval em homenagem à Virgem de Nazaré

Evento também é uma preparação para a maior festa religiosa do País, que será realizada em outubro deste ano, em Belém

Dilson Pimentel

A Marinha do Brasil realizou, na manhã deste domingo (18), o 19º Círio Naval. Trata-se de uma homenagem da instituição e da comunidade à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses.

O evento também é uma preparação para a maior festa religiosa do País, que será realizada em outubro deste ano. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida na Capelania Militar de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes, pertencente à Marinha do Brasil, no bairro de Val-de-Cães, em Belém, e foi homenageada pelos militares,  servidores civis e familiares.

VEJA MAIS

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é levada durante o 16º Círio Naval
Procissão foi realizada pelas ruas do bairro de Val-de-Cans

Papa Francisco publica mensagem para o Círio de Nazaré
Santo padre da Igreja Católica abençoou os paraenses e garantiu que a fé alcançará Maria, mesmo sem procissões presenciais

E, pela 19ª vez, a Marinha do Brasil, representada pela Capelania do Comando do 4º  Distrito Naval, realizou uma procissão “repleta de devoção a Nossa Senhora de Nazaré”. O evento, que reuniu dezenas de pessoas, contou com a presença de um trio elétrico fazendo a animação, que, tradicionalmente, sai da Vila do Albatroz no Conjunto Marex e percorre aproximadamente quatro quilômetros rumo à Vila Naval Espadarte, em Val-de-Cães.

Em seguida, a imagem foi recebida pelo  vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, comandante do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), culminando com a celebração da Santa Missa na quadra do Colégio Almirante Renato Guillobel, situado na avenida Arthur Bernardes.

A paróquia militar de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes pertence ao Comando do 4° Distrito Naval e está situada na Vila dos oficiais, a Espardate, no Marex.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM