Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Maria Luiza Siqueira é a primeira paraense aprovada no Colégio Naval (RJ)

Pela primeira vez, certame aceitou a inscrição do público feminino

O Liberal

Não falta alegria para a estudante Maria Luiza Siqueira, 17 anos, com o fato de se tornar a primeira paraense aprovada no Colégio Naval, instituição de ensino de elite administrada pela Marinha do Brasil e situada em Angra dos Reis (RJ). Pela primeira vez na história, o Colégio Naval aceitou a inscrição do público feminino em seu concurso público. Até o ano passado, somente candidatos homens e que cumprissem uma série de requisitos poderiam se matricular.

VEJA MAIS

Mais de 70 anos depois, Colégio Naval passará a aceitar mulheres
Responsável pela instituição de ensino, a Marinha decidiu aceitar mulheres após acordo com procuradores do Ministério Público Federal (MPF)

Paraense participa pela primeira vez do Campeonato Brasileiro feminino de fisiculturismo
Lena Sousa conquistou o 11° lugar na disputa e agora se prepara para o Sul-Americano, que ocorre em outubro

Para ingressar no Colégio Naval, o estudante precisa se inscrever no concurso público e realizar uma prova envolvendo questões de múltipla escolha, redação e etapas complementares, como o teste de aptidão física por exemplo. A estudante conta como foi sua preparação para o certame. “Foram dias árduos, noites mal dormidas, privação de algumas saídas com a família e um desconforto enorme ao estudar matérias que eu não tinha tanta facilidade", declara. 

Maria Luiza também compartilha seus sonhos de ingressar no Colégio Naval. “Eu tenho dois grandes sonhos: um deles sempre foi dar orgulho para minha família, que sempre foram fontes de renovação e inspiração pra minha vida. O meu segundo maior sonho é poder ajudar as pessoas através de todo meu conhecimento, seja no âmbito estudantil, seja no âmbito social ou econômico. Sempre quero ajudar todos que precisam de uma ajuda”, ressalta.

Com 72 anos de existência, o Colégio Naval oferece um curso de três anos em regime de internato equivalente ao Ensino Médio. O objetivo é preparar os alunos ao ingresso no Corpo de Aspirantes da Escola Naval, instituição de ensino superior da Marinha do Brasil, onde são formados os oficiais. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM