CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Maré alta faz águas tomarem ruas do Comércio este início de tarde

Cheia era prevista esta semana: na madrugada, junção com chuvas causará mais alagamentos

Redação integrada de O Liberal
fonte

O alerta dado pela junção da alta das marés com o periodo de chuvas resultou no esperado: ao final da manhã de hoje, as ruas do Comércio vizinhas à área do Ver-o-Peso e também à Feira do Açaí tiveram alagamentos.

A subida das águas era esperada, conforme já vinha divulgando desde a semana passada a Prefeitura Municipal de Belém. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Pará, esta terça-feira terá ainda predominância de céu nublado e chuvas na Região Metropolitana de Belém.

image Na Feira do Açaí, nível subiu e chegou às barracas (Ary Souza)

O nível alto da maré, registrado neste início da tarde (de 3.57 metros, às 12h05), se repetirá na madrugada, porém, com mais intensidade: às 0h23, alcançará novamente os 3,92 metros, provocando mais alagamentos.

Justamente neste horário são esperadas chuvas mais fortes e há grandes possibilidades de mais problemas com as águas especialmente no Ver-O-Peso. “A maioria das chuvas é com fraca intensidade, na terça, mas no período da tarde e da noite pode ter chuva mais forte ou moderada”, explicou à redação integrada de O Liberal o coordenador do Inmet no Pará, José Raimundo de Abreu.

image Rua 15 de Novembro: início da tarde foi de maré alta no Ver-o-Peso (Ary Souza)


MAIS CHEIAS

Nesta quarta, 23, são aguardadas chuvas menos intensas. O alerta é para o horário das 12h53, quando o nível da maré deve chegar a 3,59 metros.

Ontem de manhã, com alerta moderado para 11h18, a subiu e por pouco não houve transbordamento na Feira do Açaí, no complexo do Ver-O-Peso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM