Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Manifestação no Guamá: População encerra interdição na via

Moradores seguem sem água e questionam uma obra que deixou a população desabastecida há alguns dias e com água transbordando

Gabriel Pires

Moradores do bairro do Guamá encerraram por voltas das 16h desta quarta-feira (8) a manifestação na avenida José Bonifácio, com a rua Barão de Igarapé Miri, em Belém. Populares questionam uma obra da Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa), que danificou a tubulação da travessa Francisco Caldeira Castelo Branco com passagem Mucajás, resultando em falta d'água há sete dias.

Procurada pela reportagem, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o serviço de drenagem da área é de competência da prefeitura municipal. "Mas a companhia ressalta que enviou uma equipe até o local na tarde desta quarta-feira (08) e já apura a situação, para caso necessário, executar serviços no trecho citado", diz a nota.

O primeiro protesto ocorreu no final da tarde da última terça-feira (7). A Redação Integrada de O Liberal solicitou posicionamento da Cosanpa e segue aguardando respostas.

Manifestação no Guamá: População queima objetos e interdita via

Segundo informações da moradora do local, Carol Noronha, de 38 anos, o protesto foi encerrado mesmo sem o retorno do abastecimento de água. A população segue sem respostas da Cosanpa. Com a persistência do problema, a expectativa é que a avenida José Bonifácio seja interditada mais uma vez na manhã de quinta-feira (9). 

No protesto de hoje, os manifestantes atearam fogo na via, queimando pneus, colchão e outros materiais. A Polícia Militar esteve presente para contornar o segundo ato realizado pela população da área nesta semana. 

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM