Mangueira cai no bairro de Nazaré, em Belém; avenida José Malcher ficou bloqueada pela árvore

Moradores ficaram assustados com o barulho, pois achavam que poderia ser o desabamento de algum prédio daquele trecho

Ana Laura Carvalho

Uma mangueira de grande porte caiu, na noite desta segunda-feira (17), na avenida José Malcher, próximo à travessa 14 de Março, no bairro de Nazaré, em Belém. A queda foi registrada por volta das 20h. Moradores ficaram assustados com o barulho, pois achavam que poderia ser o desabamento de algum prédio daquele trecho. Ninguém ficou ferido. O trânsito foi interditado pela Polícia Militar, por meio do 2º​​ Batalhão, e motoristas precisaram usar outras vias para seguir viagem.

VEJA MAIS

image Idosa morre eletrocutada após contato com fiação atingida por queda de galhos de árvore
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a idosa teve uma parada cardiorrespiratória em via pública, resultado do choque elétrico de alta tensão

image Árvore cai e atinge dois carros na tarde desta sexta-feira, no bairro do Marco, em Belém
Um dos veículos estava parado no local, outro passava bem na hora em que a árvore caiu

image Árvore cai em cima de túmulos do cemitério São Jorge, na Marambaia
Além dos entulhos ocasionados pela árvore, denunciantes alegam que há lixos e mato alto na passagem entre os túmulos

image Vegetal ficou atravessado no meio da avenida (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local trabalhando na retirada da árvore. Kayan Rossy, diretor do Departamento de Áreas Verdes Públicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Belém, também esteve realizando os primeiros levantamentos acerca do ocorrido e explicou que somente um laudo técnico poderá apontar a causa da queda.

Ele adiantou, no entanto, que o problema poderia estar na raiz do vegetal e a árvore pode ter tombado devido à falta de estabilidade no solo. “A gente vê um lado cheio de raiz e outro sem nenhuma parte dela”, observou. “A gente precisa avaliar os outros critérios, mas essa é a primeira impressão. Precisamos avaliar o resto que ficou aqui, se existem indícios de obras”, acrescentou.

Segundo o diretor, foi possível observar ainda que a raiz da mangueira não estava apodrecida e nenhum inseto foi encontrado danificando a árvore. O retalhamento da mangueira vai ajudar a equipe da Semma a analisar as causas do incidente. “Quando retalha a árvore, a gente vê se existe ocacidade no tronco, mas aparentemente não”, detalhou Kayan Rossy.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM