Idosa morre eletrocutada após contato com fiação atingida por queda de galhos de árvore
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a idosa teve uma parada cardiorrespiratória em via pública, resultado do choque elétrico de alta tensão

Uma idosa, de 80 anos morreu, nesta quinta-feira (13), após sofrer uma descarga elétrica ao entrar em contato com uma fiação que foi atingida por galhos de uma árvore. O caso aconteceu em Itanhaém, litoral de São Paulo. A cidade registrou um temporal, com ventos fortes durante a madrugada. Além da idosa, uma jovem de 24 anos, morreu após ser atingida por uma árvore, em São José dos Campos, interior paulista.
A idosa foi achada por vizinhos com a fiação energizada sobre seu corpo. Diante disso, foi necessário acionar a empresa responsável pelo fornecimento de energia, para realizar o desligamento da eletricidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a idosa teve uma parada cardiorrespiratória em via pública, resultado do choque elétrico de alta tensão.
VEJA MAIS
A vítima foi declarada como óbito ainda no local. A Polícia Militar ajudou a isolar a área para a peícia. Segundo a prefeitura de Itanhaém, o acidente foi causado pelos fortes ventos que atingiram a cidade após a passagem de um ciclone extratropical pela região.
Nota da empresa de energia
Em comunicado, a Neoenergia Elektro expressou lamento pela morte da vítima e afirmou que as rajadas de vento causaram o colapso de um cabo de média tensão, ocasionando, assim, o "contato acidental" da mulher com a fiação. A empresa se comprometeu a analisar minuciosamente o caso e oferecer apoio e esclarecimentos necessários à família e às autoridades competentes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA