Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais de 500 famílias de Belém receberão benefício do 'Sua Casa' para construção da moradia

Governador presidirá repasse do auxílio habitacional, no Centur, nesta quarta(13)

O Liberal

Mais de 500 famílias em Belém receberão, nesta quarta-feira (13), auxílio do Governo do Estado para aquisição de material de construção e para pagamento da mão de obra a fim de viabilizar a casa própria. Essa ação faz parte do Programa "Sua Casa", do Governo do Estado. A cerimônia será presidida pelo governador Helder Barbalho e ocorrerá às 10 horas, no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), na avenida Gentil Bitencourt, nº 650, no bairro de Nazaré, em Belém.

O valor concedido por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) é de até 21 mil reais. Os investimentos na política habitacional, por meio do "Sua Casa", são expandidos para todas as regiões. Segundo estimativas da Cohab, o benefício já contemplou mais de 70 mil pessoas, no período de 2019 até agosto de 2021, em todo o território paraense.

Acesso

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.

Como repassa o Governo do Estado, à medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Cohab, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Para obter informações sobre o "Sua Casa" e se inscrever no programa, os interessados podem ligar para: (91) 3214.8533 e (91) 3214.8400.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM