Mais de 20 mil pessoas comparecem à abertura da 25ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

Os homenageados desta edição, a cantora Dona Onete e o escritor Edyr Augusto Proença, estiveram entre as atrações do primeiro dia do evento

Fabyo Cruz
fonte

A abertura da 25ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes foi realizada na noite deste sábado (27), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, reunindo mais de 20 mil pessoas. A programação variada e gratuita atraiu o público que foi conferir as obras disponibilizadas para venda nas livrarias, editoras e sebos participantes. Os homenageados desta edição, a cantora Dona Onete e o escritor Edyr Augusto Proença, estiveram entre as atrações do primeiro dia do evento. 


 
Um dos destaques do primeiro dia da Feira do Livro, foi o bate-papo com o escritor Edyr Augusto Proença na Arena Multivozes. Durante o evento, ele também lançou o livro “Eu já morri”. O paraense comentou sobre o sentimento de ser homenageado. “Me sinto extremamente emocionado de estar aqui e ser homenageado pela Feira do Livro. É uma carreira de 50 anos, e eu nunca havia recebido uma homenagem. Tudo que eu escrevi até hoje se refere a Belém, ao Pará, e as pessoas daqui”, disse o jornalista. 

image O homenageado Edyr Augusto Proença lançou o livro “Eu já morri” durante o evento (Fabyo Cruz/O Liberal)   

Antes do show, a cantora Dona Onete revelou que gosta de ser homenageada em vida. “É uma sensação gostosa por você sentir que fez alguma coisa importante, ou que conseguiu deixar algum legado para as pessoas. Eu vejo muitas homenagens depois que a pessoa não está mais viva, então, é bom quando a gente pode sentir o carinho das pessoas. Tenho 83 anos, vou fazer 84, a tendência é ir parando, mas estou me cuidando para avançar mais porque ainda quero levar muita alegria”, afirmou a artista. 

image Para Dona Onete, é importante que as homenagens sejam feitas em vida (Fabyo Cruz)

Quem não queria perder o show da Dona Onete era o paraense Adriel Negrão, de 20 anos. Ele tinha acabado de assistir ao bate-papo com o escritor Edyr Augusto Proença, porém queria aproveitar ao máximo o primeiro dia da programação. “Eu adoro a Feira do Livro! Sou paraense, mas moro em São Paulo. Sempre que posso venho para cá com a minha família. Fiquei muito feliz do evento ter voltado para o Hangar. Aqui é a cara da Feira do Livro”, comentou. 

image Adriel Negrão, de 20 anos, quis aproveitar ao máximo o primeiro dia da programação (Fabyo Cruz/O Liberal)

O encerramento de cada dia será feito na Arena Externa. Nos próximo dias, haverá as seguintes atrações: Amazônia Jazz Band e os convidados Lia Sophia, Keila Gentil, Luê e Pedrinho Cavallero; Tribo de Jah; um encontro de carimbó com Sereias do Mar (Marapanim), Mestre Damasceno (Salvaterra) e Mestre Chico Malta (Santarém); Batuque Cabano, com escolas de samba de Belém, e Banda Sayonara; Os amantes - Jaloo, Leo Chermont e Arthur Kunz; Show Talentos Jovens do Pará com Bia Dourado, Mel Chaves, Bella Moura, Renan Andrade e Alan Cauê; Aparelhagem Crocodilo; Viviane Batidão e Fafá de Belém.

Serviço:


25ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Data: 27 de agosto a 04 de setembro de 2022
Horário: 9h às 21h
Local: Hangar Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Doutor Freitas, s/n - Marco, Belém/PA)
Entrada franca

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM