Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Maio Amarelo: mobilização do 'Dia D' chama a atenção para índice de mortes e feridos no trânsito

Manifestação reuniu órgãos públicos das áreas de trânsito, segurança e representantes da sociedade civil

Fabrício Queiroz

Órgãos públicos das áreas de trânsito, segurança e representantes da sociedade civil se reuniram neste domingo, 15, na mobilização do Dia D da campanha do Maio Amarelo. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran PA) é o responsável pela campanha que neste ano tem o tema "Juntos salvamos vidas" e visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

VEJA MAIS

Carro atinge muro de escola após colisão entre veículos no bairro do Umarizal, em Belém
O acidente aconteceu na rua Municipalidade, esquina com a travessa José Pio, no bairro do Umarizal, em Belém

Segundo o Detran, em todo o ano 2020, o Pará registrou 30.801 acidentes de trânsito. Já em 2021, até o mês de novembro, foram 26.457 ocorrências do tipo. Para chamar atenção para esses dados, as instituições promoveram uma caminhada da Praça Barão do Rio Branco, no bairro da Campina, até a Praça da República.

No local de chegada, exposições, serviços e orientações foram ofertados ao público. A coordenadora de educação do trânsito do Detran, Isabella Nunes, frisou que um dos objetivos foi atender às crianças, já que elas “são o alicerce da educação do trânsito”, já que muitas vezes são elas que chamam atenção dos pais e responsáveis para práticas imprudentes na condução de veículos.

Em alusão à campanha do Maio Amarelo, foram distribuídos materiais educativos e lacinhos amarelos, simbolizando a paz no trânsito. Além disso, o Detran deve realizar cerca de 20 ações ao longo de todo o mês para chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade de todos na luta por um trânsito menos violento.

Ainda de acordo com Isabella Nunes, a atuação pedagógica do órgão tem surtido efeito na redução do número de acidentes e de vítimas nas vias estaduais. "Já chegamos a cerca de 100 municípios do estado com as ações de educação do trânsito. Estamos atuando constantemente para cobrir os 144 municípios", destacou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM