'Lockdown' pode ser prorrogado por pelo menos mais uma semana

Prefeito de Belém disse, em live, que a medida será avaliada por especialistas

João Thiago Dias
fonte

A necessidade de ampliação ou não do período de lockdown (bloqueio total) na capital paraense está em avaliação pela Prefeitura de Belém com o auxílio de especialistas da área da saúde pública municipal. A discussão foi organizada mediante uma proposta de estender o prazo de fechamento até 24 de maio. A informação foi adiantada pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, em live transmitida na tarde desta quinta-feira (14).

Assim como em Belém, o fechamento total de atividades não essenciais, decretado pelo governo do Estado, segue até o próximo domingo (17), nos municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Breves, Vigia de Nazaré e Santo Antônio do Tauá. 

"Estamos com o prazo desse fechamento previsto para dia 17, mas já começou a ter movimentos para saber se continuamos ou se suspendemos o lockdown. Há uma proposta do governo do Estado. Eu fui contactado", disse. "Mas vamos ouvir médicos da área da infectologia, da urgência e emergência ainda nesta quinta-feira, para verificar se há necessidade de ampliar esse período de fechamento em Belém". 

De acordo com Zenaldo, o posicionamento municipal será divulgado nesta sexta-feira (15). "Estamos avaliando, ouvindo os médicos e o pessoal da área da saúde sobre a possibilidade de estender o lockdown até o dia 24. Vamos ouvir os especialistas e a população também, através de vocês, internautas, e amanhã (15), no início da tarde, a gente anuncia um posicionamento fruto dessa consulta".

Governo do Pará avalia cenário epidemiológico

A Redação Integrada entrou em contato com o governo do Pará para apurar se todos os municípios em lockdown foram contactados sobre a proposta citada por Zenaldo. Em nota, a Procuradoria-Geral do Pará (PGE) informou que "o governo avalia o cenário epidemiológico estadual diariamente e que, caso sejam necessárias, mudanças na prorrogação do prazo do decreto sobre o lockdown serão divulgadas".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM