Limpeza em Belém: mutirão nesta sexta inicia as comemorações do aniversário da capital

Belém completa 407 anos no próximo dia 12 de janeiro e, para marcar a data, serviços de limpeza farão parte das ações de aniversário

DIilson Pimentel
fonte

Um grande mutirão de limpeza urbana realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), marca o início das comemorações do aniversário de Belém (407 anos), que será celebrado no próximo dia 12. Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e a secretária municipal de Saneamento, Ivanise Gasparim, acompanharam as acões do mutirão, que contará com mais de 200 trabalhadores, realizando, simultaneamente, vários serviços.

A concentração é na esquina da rua Augusto Corrêa com a rua Três de Outubro, no bairro do Guamá. O prefeito disse que são muitas equipes em vários bairros. "Limpeza de bueiros, de canais, o uso de máquinas hidrojato para desobstruir o sistema de microdrenagem e evitar alagamentos, a operação de recomposição asfáltica, tapas buracos", afirmou. 

Ivan Duarte / O Liberal

Esse trabalho, acrescentou, é para dar dignidade aos moradores nesse período de chuva. "É difícil realizar certos trabalhos, especialmente quando se mexe com asfalto. Mas Belém é uma cidade da chuva. Então nós temos que trabalhar, apesar da chuva e por causa dela, para levar dignidade aos bairros, especialmente o povo da periferia, do Guamá, da Terra Firme e outros bairros periféricos", disse.

Edmilson afirmou que Belém alaga, mas rapidamente a água escoa, porque o sistema está sendo mantido, com a limpeza permanente dos 65 canais. "Isso é uma grande vitória, feita em parceria com o Governo do Estado", afirmou. O prefeito também anunciou muitas obras e serviços para 2023, destacando as parcerias com os governos estadual e federal.

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM