CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Justiça penaliza homens que agrediram Edmilson em supermercado com trabalhos comunitários

Agressão ocorreu dentro de um supermercado da capital paraense, em julho de 2019

O Liberal

Os dois homens filmados agredindo Edmilson Rodrigues dentro de um supermercado foram condenados por injúria e difamação pela Justiça Federal da 1° Vara do Juizado Especial Federal Criminal. A decisão determinou ainda que Rogério dos Santos F. Gonçalves e Dorivaldo do Carvalho da Silva deverão prestar trabalho comunitário. O primeiro deles, pelo período de dois anos e o segundo, por um ano.

O caso ocorreu em julho de 2019, em um supermercado de Belém. Na época, o atual prefeito de Belém cumpria mandato de deputado federal, pelo PSOL do Pará. 

VEJA MAIS

image 'Vermelhos têm que morrer', diz homem ao agredir deputado federal paraense; veja
Caso aconteceu com o deputado Edmilson Rodrigues nesta segunda-feira (1º)

image Parlamentares paraenses comentam agressão a Edmilson Rodrigues
Deputado federal é hostilizado em supermercado de Belém e gera reações

Conforme a decisão, Dorivaldo foi condenado a pagar 10 salários mínimos convertidos em  "gêneros alimentícios, material de construção e afins". Já Rogério deveria pagar cinco salários mínimos nas mesmas condições. Entretanto, por conta das situações financeiras, essa obrigatoriedade foi dispensada pelo juízo.

A violência ocorreu quando Edmilson estava fazendo compras no supermercado e foi abordado pelos dois homens, que passaram a gritar xingamentos e ameaças. Na época, Edmilson deu entrada junto à Delegacia de Polícia Federal no Pará em uma representação criminal contra os agressores.

Relembre o caso

Edmilson Rodrigues foi hostilizado e ameçado por dois homens em um supermercado da capital paraense, no dia 1º de julho de 2019. Os autores do crime fugiram do local, mas foram identificados com ajudas de câmeras de segurança. Após o ocorrido, Edmilson contou com a solidariedade de pessoas presentes que repudiaram a atitude. 

Na época, um dos agressores chegou a afirmar que o então deputado federal deveria estar morto. "Esses vermelhos têm que morrer", disse um dos agressores.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM