Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jovens de 2002 e 2003 movimentam postos pela segunda dose anticovid-19 em Belém

Vacinação segue até as 17h, em 23 postos de atendimento. Confira a lista completa.

Emanuele Corrêa

Nesta sexta-feira (22), os nascidos de 2002 e 2003, ou seja que farão 18 ou 19 anos, vacinam com a segunda dose da Pfizer em Belém e completam o esquema vacinal. Esta agenda faz parte do segundo mutirão de vacinação que pretende inunizar pelos menos 75% de Belém até o final de novembro. A meta do dia é inunizar entre 20 a 25 mil pessoas.

Tiago Albernaz, enfermeiro e coordenador do posto Pátio Belém, fala sobre o calendário do dia e da expectativa de que à tarde a vacinação seja ainda mais buscada no posto. Desde o fechamento do Posto do Colégio do Carmo, o fluxo no local aumentou.

"Nós temos um público de 20 a 25 mil a ser vacinado em Belém hoje. A expectativa é grande pois estamos fazendo hoje além da faixa etaria de 2002 a 2003 a segunda dose de qualquer pessoas que esteja com a segunda dose de Pfizer atrasada. No pátio Belém o fluxo tem aumentado bastante desde o fechamento do posto do colégio do Carmo. Desde o começo do dia o fluxo tem sido bastante intenso e o movimento tende a crescer a tarde. Convidamos a população a comparecer ao posto mais próximo para completar o esquema vacinal das duas doses e assim proteger a si mesmo e aos demais", disse.

Giovanna Araújo, 17 anos, estudante acompanhada do pai, foi tomar a segunda dose. A jovem diz que a maior alegria foi ver os avós e pais se vacinando e que agora aguarda o irmão mais novo se vacinar.

"Me sinto muito feliz, agora. Não é voltar ao normal, mas é um grande passo... A pandemia foi bem difícil, mas foi um aprendizado e eu me tornei mais forte. Perdemos alguns membros da família, por isso que foi importante ver meus familiares vacinados. Me sinto muito feliz agora", explica.

Juan Pablo, 19 anos, conta que a primeira dose foi muito boa e que completar o esquema vacinal é muito importante, em particular, porque ele sabe o privilégio que tem e que mais de 600 mil brasileiros, entre eles, seu avô não tiveram de se vacinar.

"Estamos tendo a possibilidade que muitas pessoas não tiveram. Eu perdi meu avô para a Covid e ele não teve essa chance. Para mim é gratificante completar a segunda dose. Temos que manter os cuidados, não se meter em aglomeração, usar álcool em gel e máscara", disse.

A vacinação em Belém segue até às 17h. Confira a listagem:

1. Boulevard Shopping - estacionamento G6
2. Cassazum - Marco
3. Castanheira Shopping - Espaço Cultural
4. Escola de Enfermagem da Uepa - Guamá
5. Faculdade Cosmopolita - Marambaia
6. Fibra - Nazaré
7. Outeiro - Igreja do Evangelho Quadrangular Água Boa
8. Ginásio do CCBS-Uepa - esquina da Perebebuí com Almirante Barroso
9. Ginásio Mangueirinho - Mangueirão
10. Icoaraci - Assembleia de Deus, Templo Monte Tabor
11. Icoaraci - Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso
12. Icoaraci  - Sest Senat
13. IFPA - Marco
14. Igreja do Evangelho Quadrangular - Barão de Igarapé Miri, Guamá
15. IT Center - Sacramenta
16. Mosqueiro - Escola Professora Donatila Santana Lopes
17. Mosqueiro - Escola Abel Martins
18. Shopping Bosque Grão-Pará - acessos D e G
19. Shopping Pátio Belém, - 3º Piso, loja 358
20. Uepa CCSE - Telégrafo
21. Unama - Alcindo Cacela
22. Unifamaz - Reduto
23. UFPA - Mirante do Rio

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM