Jovem nos EUA cria sanguessugas como 'pets' e as alimenta com seu sangue

Sommer Seeley é tutora de duas sanguessugas e as alimenta com o seu próprio sangue, confira

O Liberal
fonte

Os "Pets" ou animais de estimação são adorados pelos tutores que enchem a web e até criam contas no Instagram ou Tik Tok só para eles. Um vídeo bombou nas redes esta semana no perfil de uma jovem norte-americana identificada como Sommer Seeley. Ela é tutora de duas sanguessugas e as alimenta com o seu próprio sangue. As informações são do Portal Metrópoles. 

A jovem disse em entrevista a um portal estadunidense que seu objetivo é desmistificar o conceito de pet e que todos os animais têm seu valor. “Pessoas já me contaram que nunca perceberam o quão fofos e fascinantes esses parasitas são, e que eles estão adotando alguns por minha conta”, destacou Sommer em entrevista.

A namorada da Tiktoker contou que gosta das "garotas", como a tutora se refere a elas "Golden girls" ou "garotas de ouro", em tradução ao português.

Outra curiosidade que a jovem destaca é que as sanguessugas podem se alimentar por 1 hora do seu sangue, mas que comprou um kit de "flebotomia", que é um acessório que a permite tirar seu sangue e alimentá-los quando está longe. “Eu extraio meu próprio sangue e coloco-o na pele de salsichas. Assim, consigo dar de comer sem que isso se torne um problema”, comentou em entrevista.

Sobre as sanguessugas

As sanguessugas são animais anelídeos - do filo Annellida - e vivem em ambientes úmidos, geralmente, em água doce. São reconhecidos por serem parasitas e chamados de ectoparasitas, pois ficam temporáriamente na parte excterna desses outros animais. Tem o corpo cilíndrico e ventosas, uma na posterior que a ajuda na fixação e locomoção e outra anterior que a auxilia na sucção do sangue dos animais em que parasita.

Uma curiosidade sobre as sanguessugas é que durante anos a medicina as utilizava no tratamento de alguns pacientes, com o método da "sangria", onde a sanguessuga sugava o sangue do enfermo para "curar" ou "amenizar" a doença. No entanto, com  a evolução da medicina os estudos comprovaram a ineficácia da técnica, que foi abandonada. No entanto, com outras finalidades terapeuticas e estéticas, as sanguessugas ainda são utilizadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM