CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Internautas denunciam falta de água em pelo menos 20 bairros de Belém

Mais da metade dos usuários que responderam a uma enquete dizem estar sem água em suas casas

Tainá Cavalcante

O Portal Liberal.com, por meio de seu Facebook oficial, promoveu uma enquete, na manhã desta terça-feira, 02, com a pergunta "Tem água na sua casa? Nos comentários, diga em qual bairro você mora". Os internautas tinham a opção de marcar sim ou não. Em uma hora de enquete, 494 pessoas interagiram com a página. Do total, 54% afirmou estar sem água em casa, enquanto 46% disse estar com o abastecimento normal. 

20 bairros da Região Metropolitana de Belém (RMB) foram citados nos comentários, o que representa 28% do total de bairros da RMB (71). Veja os bairros que registraram o maior número de reclamações:

17 - Pedreira
10 – Sacramenta
8 - Telégrafo
7 – Canudos
7 - Terra firme
6 - Marco
4 – Cremação
4 - Guamá
3 – Umarizal
3 - São Brás
3 – Pratinha
2 - Fátima
2 - Cidade nova
2 - Jurunas
1 – Benguí
1 - Cidade velha
1 - Coqueiro Conjunto Satélite
1 - Nazaré
1 - Praia Grande (Mosqueiro)
1 - Vila (Mosqueiro)

Os internautas denunciam que, além da falta de água, o serviço prestado pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) tem deixado a desejar quanto a qualidade. Segundo alguns relatos, mesmo quando há água, "ela chega suja, sem condições de uso".

LEIA TAMBÉM:

Fabíola Lameirão foi uma das pessoas que comentou na publicação. Moradora da Terra Firme, ela disse que quando [a água] volta de noite é suja e com odor". Agilson Lobato reclamou em relação ao Jurunas, nas proximidades da Batista Campos. Segundo ele, "falta [água] todo dia esse horario [de manhã]. Faltou hoje, mas já voltou, mas sempre que vem é suja". Cleidiane Moraes mora na Terra Firme e também reclamou da qualidade da água no bairro, ao afirmar que quando a água chega "é muito suja e mal dá para fazer uma reserva em baldes".

Já o internauta Germano Lima disse que "está uma vergonha esta falta de água na cidade". De acordo com ele, que não informou o bairro onde mora, "só tem água nas torneiras 2x ao dia. Absurdo. Com tanta abundância de água".

CONFIRA OUTROS COMENTÁRIOS:

Em comunicado publicado no Facebook na manhã de ontem, 01, a Cosanpa informou que o sistema do complexo Bolonha ainda apresentava problemas, o que ocasionou o problema da falta de água em alguns bairros. Segundo a publicação, "foi necessário realizar parada emergencial". A previsão, porém, de acordo com a nota, era de normalização no período da tarde, mas até o final da manhã desta terça-feira, 02, os problemas persistiam em diversos bairros, como relatado pelos internautas.

Procurada pela Redação Integrada do grupo Liberal, a assessoria da Cosanpa ficou de prestar esclarecimentos sobre a situação, por meio de entrevista presencial, às 12h30. Em breve mais informações.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM