Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Internado em São Paulo, Duciomar pode ser extubado neste domingo (12)

O ex-prefeito precisou ser sedado para ser transferido

O Liberal

O ex-prefeito Duciomar Costa, 66 anos, acometido de pneumonia há 9 dias e que luta contra Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há 6 anos, foi transferido para um hospital em São Paulo na madrugada deste sábado (11) e poderá ser extubado neste domingo (12). De acordo com a médica e sobrinha de Duciomar, Aranda Haber, tudo depende dos resultados dos exames que ele fez para se ter uma avaliação mais abrangente do estado do paciente. As últimas informações apontam que ele apresenta estado de saúde estável. Antes da transferência, o paciente tinha quadro pulmonar delicado. 

VEJA MAIS

Entenda o que é a ELA, doença que deixou Duciomar Costa em cadeira de rodas há seis anos
Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva, provocando paralisia motora irreversível

Duciomar Costa é transferido para São Paulo; estado de saúde do ex-prefeito é grave
O ex-prefeito de Belém está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva UTI)

Duciomar Costa segue intubado com quadro pulmonar delicado
Ele apresentou piora nos dois pulmões em exames de imagens, por outro lado, tem sinais vitais bons e não tem comprometimento renal

Aranda destacou que Duciomar foi transferido de Belém para a capital paulista nas primeiras horas deste sábado (11) e chegou em São Paulo às 7h. "Para a viagem, ele teve de ser sedado e, agora, se vai definir, a partir dos exames, se ele pode se extubado", destacou a médica que monitora o estado do familiar dela. Antes da transferência, a equipe médica estava reduzindo os parâmetros respiratórios do paciente, os quais tiveram que ser aumentados por causa do deslocamento do ex-gestor municipal.

Ex-prefeito de Belém Duciomar Costa é intubado por complicações da pneumonia
Político havia melhorado da doença e estava sendo tratado em apartamento, mas teve piora

Ainda nesta semana, Aranda Haber deverá seguir para São Paulo a fim de acompanhar mais de perto o tratamento de Duciomar. Antes da transferência do Hospital Adventista de Belém, o paciente estava sendo atendido com três antibióticos e um antifúngico. No entanto, de ontem (10) para este sábado (11), foi retirado o antifúngico. 

Ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa é internado em UTI de hospital particular
Informação foi confirmada por fontes ligadas ao ex-prefeito e à unidade de saúde

A reportagem integrada de O Liberal permanece apurando informações sobre o estado do ex-prefeito Duciomar Costa. A qualquer momento, novas informações sobre o assunto.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM