Interdição da avenida João Paulo II causa lentidão no trânsito

Semob orienta fluxo: veja as rotas de saída para escapar das obras de drenagem

Dilson Pimentel
fonte

A avenida João Paulo II, sentido BR 316, à altura do bairro Curió-Utinga, foi interditada a partir das 20h desta quinta-feira (3), para obras de drenagem da prefeitura. Por causa desse bloqueio, há grande lentidão no trânsito na João Paulo, no sentido rumo a Ananindeua, e também na Almirante Barroso e outras vias que levam aos dois corredores, nesta manhã. Os engarrafamentos geram reclamações dos condutores de veículos. Eles reclamam da demora, reflexo da interdição da avenida.

Agentes da Semob estão nas vias para dar fluidez ao trânsito. A redação integrada de O Liberal constatou um fluxo intenso de veículos, mas que, apesar dos eventuais transtornos, o trânsito está fluindo.

Difícil até para motociclistas


“Tá ruim. Tem que fazer o balão lá em cima”, disse o motociclista Elisandro Moreira da Silva, de 45 anos. Ele se refere à interdição da avenida João Paulo II. “Está desorganizado”, acrescentou ele, na manhã desta sexta-feira (4). A redação integrada conversou com Elisandro na travessa Enéas Pinheiro. Em seguida, ele acessou a avenida Perimetral, pois, na sequência, iria, de moto, para o município do Acará, no nordeste paraense.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que a obra de drenagem do trecho da João Paulo II, na área do bairro Curió-Utinga, inicia esta sexta (4). Nesse primeiro momento, as ações de engenharia estarão restritas à via, no sentido-BR 316, mas se estenderão ainda na avenida também às três faixas sentido BR-316 em direção ao centro.

image Bloqueio é feito na João Paulo com Doutor Freitas (Igor Mota / O Liberal)

Sufocos podem durar um mês


A previsão é que todo serviço de drenagem prossiga por cerca de 30 dias e a Prefeitura de Belém ainda não divulgou o cronograma de interdições. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) dará apoio no serviço fazendo bloqueio no sentido da via desde a João Paulo II com a travessa Enéas Pinheiro.

Quem transitar neste sentido rumo à saída da cidade deverá acessar a Enéas Pinheiro, até a avenida Perimetral, usando a rotatória, seguindo para a avenida Doutor Freitas e prosseguindo caminho pelas avenidas Almirante Barroso, Brigadeiro Protásio ou Senador Lemos para acessar as avenidas Centenário e Laércio Barbalho, outras rotas de saída da capital.

O início e o término do fechamento serão definidos pelos responsáveis pela obra. Agentes da Semob estarão no local durante a realização dos serviços (com informações da Agência Belém).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM