Interdição da Augusto Montenegro: canaleta do BRT é usada para acesso a Icoaraci; entenda

Via foi interditada por volta das 10h da manhã. Quem precisar ir para Icoaraci, precisará andar na via expressa nos próximos 45 dias

Dilson Pimentel

Parte da avenida Augusto Montenegro, em Belém, foi interditada por volta das 10h, na manhã desta terça-feira, 6. O fechamento da pista no sentido Belém-Icoaraci, no trecho entre a travessa Brasília e a Estação Maracacuera, foi realizado após o horário de maior intensidade do fluxo de veículos, que costuma ser mais cedo, conforme aponta agente da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) no local.

A via permanecerá fechada por, aproximadamente, 45 dias para dar prosseguimento às obras de urbanização da avenida, executadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

image Entre 10h e 11h, o trânsito no local fluía bem no trecho interditado. (Ivan Duarte / O Liberal)

De acordo com o inspetor da Semob, Gilvandro Amoras, o motorista que vier pela Augusto Montenegro no sentido Icoaraci deverá acessar a canaleta do BRT na altura da travessa Brasília e permanecer nesta pista por, aproximadamente, 500 metros: "Depois, ele sai lá na frente, próximo à Estação do Maracacuera. Já quem quiser fazer o retorno para Belém, pode fazer o retorno normalmente, por dentro da canaleta do BRT".

A expectativa é que, com a obra, a avenida ganhe drenagem profunda, aplicação de asfalto novo, construção de ciclovias, calçadas com acessibilidade e paisagismo completo, com a reposição de um corredor verde.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM