CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Inteligência emocional: revolução no dia a dia

Denise Trombani explica a importância de aprender a escolher os sentimentos para atingir objetivos

Redação Integrada
fonte

A inteligência emocional pode ajudar a atingir a excelência em todas as áreas da vida. Especialista no tema, a treinadora corporal e mentora de desenvolvimento humano Denise Trombani, de São Paulo, afirma que é possível atingir esse objetivo por meio de técnicas de meditação, exercícios de respiração e técnicas de descontração guiados, usando o corpo como ferramenta de autoconhecimento. 

Há 15 anos, ela ensina a atingir a inteligência emocional por meio da alta performance física, emocional e mental com o método DeRose. "A inteligência emocional é uma habilidade que permite às pessoas escolherem melhor os sentimentos que irão manifestar, direcionando o hábito emocional para atingir as metas desejadas", explicou. 

Ela estará em Belém para realizar a palestra "Detox Your Emotions", durante a 2ª edição do Amazônia Healthy Ao Vivo, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Bosque Grão-Pará. 

O bancário Antenor Domingues, de 33 anos, garante que o método revolucionou a vida dele em apenas oito meses de aprendizado. "O método teve um impacto muito grande na minha vida", afiançou. 

"Senti muitas diferenças. Foi a coisa mais revolucionária que já fiz. Melhorei a autoestima, autocontrole, foco, concentração. Perdi 10 quilos de gordura, melhorei o desempenho nos esportes que pratico, corrida e musculação, me tornei vegetariano, suspendi bebidas alcoólicas e me sinto muito melhor. Sou mais tranquilo e sociável, mudei meu comportamento e a forma de relacionar em geral, pois hoje ouço mais as pessoas, respeito, aprendo e sou mais resiliente no dia a dia", revelou. 

O aumento no desempenho no trabalho fez com que ele recebesse um aumento de salário em abril deste ano e, recentemente, também uma promoção, sem que ele estivesse pleiteando esses benefícios. 

Na vida afetiva, ele conta que terminou o relacionamento que tinha, pois concluiu que não fazia sentido, e passou a se relacionar com outra pessoa alinhada com ele na busca pelo autoconhecimento. Ele é aluno do DeRose Method Vila Madalena em São Paulo, escola de Trombani. 

Ferramenta trava ou impulsiona 

Denise Trombani explica que o emocional é uma ferramenta poderosa, que pode impulsionar ou travar a vida. “Hoje, você tem pessoas muito habilidosas, competentes no que fazem, mas por falta de competência emocional, elas não performam da forma como poderiam ou, em algum momento da vida pessoal ou profissional, estagnam por causa disso”. 

Pessoas com essa capacidade estão sendo mais valorizadas no mercado de trabalho. “Há pouco tempo atrás, a inteligência intelectual era muito valorizada, mas, hoje em dia, não é suficiente. As empresas estão contratando pessoas muito mais pela habilidade de gerir pessoas e pelos relacionamentos que conseguem estabelecer no trabalho”, afirmou. 

Segundo ela, a inteligência emocional não deve ser confundida com a maturidade, que se adquire com o avanço da idade, mas está relacionada ao autoconhecimento. “A pessoa pode envelhecer e mesmo assim ter um emocional imaturo. O autoconhecimento definitivamente é o start, a intenção de olhar para suas próprias reações e analisá-las e buscar escolher reações melhores”. 

Atingir a inteligência emocional leva tempo e varia dependendo de casa pessoa. Na palestra que fará em Belém, Denise vai esclarecer como identificar os hábitos emocionais nocivos, como substituí-los por novos desejados e, principalmente, como usar o emocional como ferramenta de autoconhecimento para uma altíssima performance pessoal. Para isso, ela trabalha o corpo como técnica de autoconhecimento, desde a força, alongamento, flexibilidade, expressão corporal e mobilidade. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM