Inmet emite alerta laranja para chuvas em Belém

Eduardo Rocha

Belém encontra-se em Alerta Laranja após emissão de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com relação a incidência de chuvas fortes com trovoadas. A previsão para esta quarta-feira (19) é de chuva na faixa de 90%; umidade a 98%. Nesta quarta-feira (19) e nos próximos dias, o belenense terá de conviver com chuvas torrenciais, semelhantes a de segunda-feira (17). Nesta terça-feira (18), a chuva situou-se na faixa de 100%, umidade em 98% e 5 quilômetros por hora.

No alerta do Instituto, que também inclui o estado do Maranhão, é informado que a chuva se situa entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia; ventos intensos (60-100 quilômetros por hora). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento: “não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM