Imagem da Guarda de Nazaré retorna ao bairro do Guamá após dois anos; vídeo

Com cânticos em homenagem à Padroeira dos Paraenses, devotos que residem na região acompanharam o pequeno traslado da pelas ruas da localidade

O LIBERAL

Após dois anos, por conta da pandemia do coronavírus, a Imagem de Nossa Senhora, da Guarda de Nazaré, visitou o bairro do Guamá, periferia de Belém, no começo da noite de domingo (25). Com cânticos em homenagem à Padroeira dos Paraenses, devotos que residem na região saíram da praça Frei Daniel em um pequeno traslado rumo à Paróquia São Pedro e São Paulo.

“Fiquei muito contente, pois há dois anos nós não tínhamos esse pequeno cortejo. É uma gratidão ter a imagem de Nossa Senhora de Nazaré aqui no bairro. Todos os vizinhos que são católicos ficaram muito contentes”, disse Mara Silva, 52 anos. A devota reside no Guamá há 35 anos. 

A procissão atrasou algumas horas por conta da chuva da tarde, mas por volta das 18h iniciou-se de fato. Nas ruas, as casas estavam bastante enfeitadas com balões e outros adereços alusivos à Nossa Senhora de Nazaré. “Ficamos muito felizes com essa visita, estávamos com saudades”, disse a devota Vera Brito, de 60 anos.  

Imagem Peregrina

 

No mesmo dia, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré retornou do município de Tomé-Açú, no nordeste do Pará, à capital. Em Belém, as visitação ocorreu em um shopping localizado na avenida Augusto Montenegro, e outro, em Ananindeua, na rodovia BR-316. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM