Ilha do Combu: veja como ir, quanto custa, onde fica e o que fazer

Esse ponto turístico encantador possui vários restaurantes e espaços de lazer para o público se divertir

Maiza Santos
fonte

A Ilha do Combu é, atualmente, um dos destinos preferidos dos belenenses e turistas que visitam a capital do Pará. Esse ponto turístico encantador possui vários restaurantes e espaços de lazer, onde o público pode aproveitar uma ótima refeição e curtir um banho de rio

O local também oferece uma experiência única de passear observando a paisagem da floresta. Sem falar que é muito conhecida pela produção de açaí e cacau, iguarias que compõem os pratos típicos do lugar e também a casa do chocolate.

image A capital paraense serve de paisagem para os visitantes da Ilha do Combu (Márcio Nagano/Arquivo O Liberal)

Como chegar na Ilha do Combu?

Para chegar à Ilha do Combu, basta fazer uma travessia que leva cerca de 15 minutos de barco pelo Rio Guamá. Há barcos realizando a viagem para a ilha todos os dias e em praticamente todos os horários.

image Travessia de barco para a Ilha do Combu (Márcio Nagano/O Liberal)

Onde posso pegar o barco para ir até a Ilha do Combu?

Para chegar até a Ilha do Combu, a pessoa precisa pegar um barco na Praça Princesa Isabel, no bairro Condor, em Belém. Veja onde ela fica:

Qual o valor da travessia para a Ilha do Combu?

Após chegar na Praça Princesa Isabel, a pessoa irá encontrar diversos barqueiros fazendo as travessias. O transporte até a Ilha do Combu custa entre R$ 10, ida e volta custa R$ 20.

Que roupa usar para ir à Ilha do Combu?

Dependendo do local escolhido para visitar na Ilha do Combu, use roupas leves e calçados confortáveis. Também é importante levar roupas de banho e toalhas, se pretende aproveitar para entrar no rio. Não esqueça o protetor solar, boné ou chapéu e repelente. 

O que fazer na ilha Combu?

Um dos principais destinos dos visitantes da Ilha do Combu são os restaurantes. Há dezenas de locais onde o público pode aproveitar para fazer suas refeições com pratos típicos e diversos peixes da região. Além disso, alguns desses estabelecimentos também possuem atrações como música ao vivo e áreas para banho no rio. Os valores dos pratos e a quantidade de comida variam por estabelecimento. 

Outra atração muito famosa para quem visita à Ilha do Combu é a “rota do chocolate”, onde acontece a parada para conhecer a “Casa do Chocolate”. No local é feita a comercialização de chocolate artesanal, além do público poder acompanhar todo o processo do cacau até virar chocolate. Também há a degustação de alguns bombons e doces regionais feitos com o chocolate orgânico.

Qual restaurante escolher para ficar na Ilha do Combu?

Existem muitos restaurantes que o público pode escolher para descer e aproveitar na Ilha do Combu. Ao chegar na Praça Princesa Isabel, antes de embarcar para fazer a travessia, há fotos de alguns desses estabelecimentos e suas atrações, na parede próxima aos barqueiros. A maioria oferece área para tomar banho de rio - até mesmo piscinas, áreas para as crianças, trilhas, espaço de jogos, música ao vivo e muitas redes. Para voltar, é só aguardar algum barco que passe pelo seu restaurante. Eles estão sempre indo e vindo.

Onde almoçar na Ilha do Combu 

Restaurante Boá na Ilha

Chalé da Ilha do Combu

Restaurante Ribeirinho

Casa Combu Belém

Restaurante Solar da Ilha

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM