Ilha de Cotijuba recebeu atendimentos da área da proteção e assistência nesta sexta, 7

A ação, da Prefeitura de Belém e da Vara da Infância e Juventude Distrital de Icoaraci, contou com orientações sobre pensão alimentícia, certidão de nascimento, acolhimentos de denúncias entre outras

João Thiago Dias / Com informações da Agências Belém
fonte

Moradores da ilha de Cotijuba, em Belém, receberam, na última sexta-feira (07), uma ação da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), e da Vara da Infância e Juventude Distrital de Icoaraci, com diversos atendimentos da área da proteção e assistência.

Duas frentes de trabalho foram montadas para a programação, sendo uma na escola Marta da Conceição, com atendimentos de orientações a cerca de pensão alimentícia, certidão de nascimento, acolhimentos de denúncias entre outras orientações. 

A outra frente de trabalho esteve nas praias com abordagem social e distribuição de materiais informativos para conscientizar a população sobre a necessidade de estar atenta, prevenir e denunciar possíveis violações de direitos contra crianças e adolescentes.

Participaram da programação agentes de proteção do Conselho Tutelar 2, 5, 6 e 7 e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac) A ação teve o apoio da Administração Regional de Outeiro (AROUT), Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cotijuba e 10º Batalhão da Polícia Militar.

“Orientamos os responsáveis sobre a importância de evitar a presença de adolescentes em bares e nas ruas fora do horário adequado”, contou Maria de Belém, da Vara da Infância e Juventude de Icoaraci.

Suposto abandono de incapaz

Durante a ação, uma mulher foi conduzida até a escola Marta da Conceição, após denúncia de um suposto abandono de incapaz, coforme contou a conselheira Rafaela Tavares. 

“Recebemos a denúncia de que uma mulher estaria usando drogas e deixava a filha sozinha. Acatamos a denúncia e fomos até ao local. A acusada foi conduzida para prestar esclarecimento”, explicou. Após os procedimentos a acusada foi liberada, mas terá que se apresentar no dia 24 no Conselho Tutelar de Outeiro.

Denúncias para o Conselho Tutelar de Outeiro: 3267 7153.   

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM