CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Idosos de Ananindeua e Marituba recebem mais uma etapa de vacinação contra a Covid

A vacinação em Marituba foi realizada este sábado (27), já em Ananindeua segue até a segunda (1º) para idosos com até 80 anos

Redação Integrada
fonte

Moradores de Marituba com idades entre 85 e 89 anos foram contemplados em mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 neste sábado (27). A equipe volante da Secretaria de Saúde do município percorreu as residências para aplicar a primeira dose do imunizante. Ao todo, quatro equipes foram mobilizadas para cobrir as áreas das Unidades Saúde da Família (UBS) Haifa Gabriel, Nossa Senhora da Paz, São João e Decouville.

A acadêmica de Enfermagem Aline Teixeira, que atua de forma voluntária na ação, explicou que a distribuição das doses teve como base  o cadastro dos idosos atendido por essas unidades. "O mapeamento foi feito baseado nos dados fornecidos pela equipe que atua no programa [PSF], ou seja, levou em consideração as pessoas na faixa etária de 85 a 89 anos que recebem acompanhamento médico na própria residência."

Maria Lima Dória, 87, estava na expectativa de receber a vacina, pois teve a rotina toda modificada em decorrência da pandemia. "Eu já estava ansiosa pra ser vacinada e quero logo que chegue a segunda dose", contou a idosa. A previsão é que os idosos de Marituba recebam a dose de reforço no dia 20 de março. Dona Bernardina Sales de Menezes também comemorou a chegada da equipe de saúde que foi ministrar a primeira dose da vacina. Os familiares da idosa disseram que ela temia ser infectada pelo novo coronavírus.

Ananindeua retoma vacinação de idosos acima de 82 anos

Idosos que residem no município de Ananindeua receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (27). O processo atrasou por conta da interrupção ocorrida no dia 14 de fevereiro, por conta da quantidade insuficiente de doses disponibilizada à Secretaria de Saúde. Na ocasião estavam sendo vacinados os idosos acima de 82 anos.

Com a chegada de mais 3.830 doses, a vacinação foi retomada e, de hoje até a segunda-feira (1º), deve contemplar as pessoas com idades inferiores, chegando até a faixa etária limite de 80 anos. O levantamento parcial da cobertura deste sábado aponta que até as 11 horas 192 idosos haviam recebido a primeira dose.

“Hoje estamos vacinando os idosos de 82 anos ou mais, que era o público que estava sendo atendido quando houve a interrupção da  campanha. Amanhã será a vez dos idosos de 81 anos e na segunda-feira dos idosos de 80 anos. Ainda na segunda-feira vamos realizar um balanço e com isso vamos saber se podemos progredir com o calendário e reduzir a faixa etária para 79  ou 78 anos, de forma escalonada e de acordo com a disponibilidade de doses”, disse o prefeito Doutor Daniel. 

A vacinação continuará nas 9 Unidades Básicas de Saúde (UBS) escolhidas pela prefeitura Municipal para execução do calendário vacinal: UBS Júlia Seffer, UBS da Guanabara, UBS Águas Brancas, UBS do Distrito Industrial, UBS do PAAR, UBS Paulo Frota (Cidade Nova), UBS do Uirapuru, UBS do Coqueiro e a UBS do Jaderlândia.

Os documentos necessários para a vacinação são RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência (no nome do idoso) e/ou título eleitoral. Não havendo como apresentar o documento de comprovação de domicílio, o familiar/acompanhante poderá cadastrar o endereço para que as equipes da Secretaria de Saúde do município possam ir até o local confirmar a veracidade das informações para, então, vacinar o idoso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM