CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Hospital Dom Vicente Zico chega ao quinto dia sem óbitos pela covid-19

Em três meses de funcionamento, 161 pacientes receberam alta e passaram a fazer parte dos mais de 16 mil recuperados da doença em Belém

João Thiago Dias / Com informações da Agência Belém
fonte

Funcionando desde o mês de abril como referência municipal no tratamento da covid-19, o Hospital de retaguarda Dom Vicente Zico, soma três vezes mais altas de pacientes do que óbitos. Em três meses de funcionamento, 161 pacientes receberam alta e passaram a fazer parte dos mais de 16 mil recuperados da doença em Belém. Até esta sexta-feira (03), o hospital contabiliza cinco dias sem registro de óbitos pelo novo coronavírus, sendo que o último foi registrado no dia 28.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.

De acordo com a coordenadora do Psicossocial do Hospital, Adriely Raiol, estes dias sem óbitos se tornaram motivo de felicidade para os cerca de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos em enfermagem que trabalham no local. "É uma sensação muito boa vivenciar esse momento em que a gente percebe a incidência de óbitos, mas, claro, mantendo cuidado e ficando em alerta para a possibilidade de mudar esse cenário. Vamos mantendo a fé e a confiança para que ele continue", comentou.

Na tarde desta sexta, foi a vez da paciente Milene Rodrigues receber a notícia de que está recuperada, ela estava internada desde o último dia 6 de junho. Milene tem 45 anos e sofre de esquizofrenia (distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza) e bipolaridade (Distúrbio associado a alterações de humor que vão da depressão a episódios de obsessão), mora em uma casa de acolhimento e não tem contato com a família. 

A Prefeitura de Belém informou que o Dom Zico foi todo reestruturado para comportar os leitos, com uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um bloco cirúrgico, além de consultórios, postos de enfermagem e enfermarias com os leitos de internação. A UTI fica no segundo andar, em uma área criada especificamente para comportar as demandas de uma unidade. O hospital conta, ainda, com área administrativa, recursos humanos, refeitório, vestiário, assim como toda a infraestrutura de segurança.  

"É uma satisfação enorme. É saber que o nosso trabalho não é em vão. Nós estamos aqui com a finalidade de ser útil e contribuir positivamente, dando assistência para essas pessoas. Ver tantos usuários recebendo alta é compensador. É importante que as pessoas continuem se prevenindo para que o serviço não fique novamente superlotado", completou Adriely Raiol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM