Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Moradores encontram corpo de homem afogado em canal do Curió-Utinga

Fato e necessidade de obras na área geraram protesto de famílias

O Liberal

Walter Camilo de Carvalho, 58 anos, conhecido como "Rambo", acabou caindo no canal da passagem São Francisco, também chamado de Canal de Mártir, no bairro do Curió-Utinga e desapareceu na tarde desta sexta-feira (8). O corpo dele somente foi encontrado por volta das 21h30 por moradores que desde a tarde faziam buscas no local. Com uso de corda e disposição, eles encontraram o cadáver de Walter sob uma das pontes do canal.

Esse afogamento e a necessidade de obras de saneamento na área acabou gerando um protesto na avenida João Paulo II, no começo da noite, que congestionou corredores de tráfego de entrada e saída de Belém.

O desaparecimento de Walter ocorreu quando uma chuva muito forte e com ventos caiu sobre Belém. A primeira informação repassada para a Polícia foi de que o homem havia ingerido bebida alcoólica e decidiu nadar no canal. Porém, moradores da passagem São Francisco, rua do Campo, a partir da avenida João Paulo II, relataram que ele se encontrava perto do canal bem deteriorado e, com a chuva forte, acabou caindo nas águas.

Reforma

O protesto das famílias foi para reivindicar a continuidade das buscas pelo desaparecido, pela reforma do canal e por saneamento Basico para o bairro. Eles dizem que há três anos, a Prefeitura de Belém iniciou a reforma do canal e das pontes de madeira que cruzam a estrutura. Mas, agora, o canal está sob jurisdição do Governo do Estado, e carece de serviços de reestruturação.

Às 18h, moradores da área iniciaram o protesto que foi encerrado por volta das 20 horas, ou seja, quase duas horas de manifestação. O protesto impactou um bom trecho da avenida Almirante Barroso, da Lomas Valentinas e da própria João Paulo II, nos dois sentidos.

Walter tinha 58 anos, morava sozinho e fazia "bicos" no bairro para sobreviver. Após os bombeiros deixarem o local, moradores passaram a procurar pelo corpo no canal. Na noite desta sexta-feira, em virtude da manifestação, os bombeiros, após terem ido ao local à tarde, comunicaram à comunidade que as buscas seriam retomadas às 7h deste sábado (9), inclusive, com equipes em roupas de mergulho.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM