Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Hemopa inicia campanha de doação em referência ao Círio de Nazaré

A campanha iniciou nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 30 de outubro

O Liberal

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) lança mais uma campanha de doação de sangue. A ação, com o tema "Faça parte dessa corrente de fé e salve vidas, doando sangue", tem o intuito de manter a regularidade do estoque de sangue para assegurar o atendimento transfusional da rede hospitalar. A campanha iniciou nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 30 de outubro, em referência ao Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do mundo.

“Precisamos manter os estoques de sangue, especialmente neste período, quando a capital paraense recebe milhares de turistas. A necessidade transfusional de pacientes internados na rede hospitalar é constante. Daí a necessidade de manter o estoque de sangue. Para tanto, contamos com apoio da sociedade e das instituições parceiras, públicas e privadas, que adotam alguns de nossos projetos de responsabilidade social", destaca a gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias.

A campanha será focada para as unidades de coletas na Região Metropolitana de Belém (RMB): sede do hemocentro coordenador, Unidade de Coleta Castanheira e do Pátio Belém. Nesse período, as doações terão apoio do projeto "Caravana Solidária", que se trata de um micro-ônibus disponibilizado pelo hemocentro para transportar pequenos grupos de voluntários, de até 20 pessoas. Há ainda o agendamento de doação de sangue, por meio do 080023808118.

Para realizar a doação é preciso:

- Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal);

- Pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde;

- Apresentar documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

- Quem teve covid-19 pode doar, mas precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas infectadas pelo coronavírus deve esperar 14 dias após o último contato. Para quem recebeu a vacina CoronaVac/Sinovac são 48 horas de inaptidão para doação, após cada dose. Já quem tomou as demais vacinas basta esperar sete dias após cada dose.

(Bruna Ribeiro, estagiária, sob supervisão de Jorge Ferreira, coordenador do Núcleo de Atualidades)

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM