Guarda Municipal intensifica fiscalização nas ilhas da RMB neste domingo

Em Mosqueiro, 27 veículos foram parados para orientação sobre o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social

Redação Integrada

A fiscalização nas ilhas e distritos da Região Metropolitana de Belém foi reforçada pela Guarda Municipal de Belém (GMB) neste segundo final de semana de julho. Somente no distrito de Mosqueiro, a GMB abordou 547 pessoas, e pelo menos 27 veículos foram parados para orientação sobre o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.

Leia mais:

- Banhistas aproveitam o domingo em Outeiro e ignoram risco do coronavírus

De acordo com informações da Guarda Municipal, os agentes percorreram as orlas de Mosqueiro para verificar o distanciamento das mesas, uso de máscaras e oferta de álcool em gel aos clientes dos estabelecimentos. Oito ônibus foram revistados pelos guardas, que também autaram na distribuição de 80 máscaras para a população.

Em Outeiro, os agentes fiscalizaram as praias Grande e do Amor com ações de conscientização onde 100 pessoas foram orientadas da proibição de soltar pipa na praia; 83 pessoas foram orientadas sobre a proibição de jogo de futebol; 79 famílias da proibição do uso de mesas e similares.

Ainda segundo a GMB, houve ainda pelo menos 20 revistas pessoais e 220 pessoas foram orientadas sobre a não utilização de máscaras na área do estacionamento. 51 trabalhadores informais orientados e retirados por comercializarem diversos produtos, entre eles, bebida alcoólica.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM