Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Veja a agenda de vacinação da Grande Belém para esta segunda (27)

Santa Izabel ainda definirá programação desta semana

O Liberal

A vacinação contra a covid-19 é retomada na Grande Belém, nesta segunda-feira (27), com exceção do município de Santa Izabel do Pará, que ficou de definir programação para esta semana.

A Prefeitura de Ananindeua informa que, com a chegada de doses da vacina Astrazeneca, irá vacinar com a segunda dose do imunizante, nesta segunda-feira (27), o público alvo de pessoas com agendamento para receber a vacina até o dia 24 de setembro. A segunda dose deve ser da mesma vacina aplicada na primeira dose, como orienta a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau).

Para se vacinar, cidadãos e cidadãs devem levar ao pontos de imunização os documentos: RG, CPF e o Cartão de vacinação. A aplicação das vacinas ocorrerá de 08h30 as 13h30.

De acordo com levantamento da Prefeitura de Ananindeua, de janeiro até o momento, 506.518 mil doses já foram aplicadas na população. São 312.771 mil pessoas que já tomaram a primeira dose (D1) e 193.747 mil que completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

Marituba

A Prefeitura de Marituba informa neste domingo (26) que iniciará um novo momento na imunização dos cidadãos no município contra a covid-19, por meio da aplicação da dose de reforço em pessoas idosas nesta segunda-feira (27). Desse modo, serão imunizadas com a terceira dose da vacina pesoas com 90 anos de idade ou mais.

Outra ação inserida na campanha de vacinação contra o coronavírus é a da imunização no município  com a segunda dose  a população em geral que tenha recebido a primeira dose até o dia 26 de julho.

Benevides

A Prefeitura de Benevides informa que nesta segunda-feira (27) vai aplicar a primeira dose para as pessoas acima de 12 anos de idade. A segunda dose será aplicada em quem está no período de receber o imunizante de acordo com o calendário de vacinação.

É aplicada, diariamente, a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A aplicação da terceira dose em pessoas idosas será retomada. No caso, pessoas idosas que tomaram Coronavac, com 70 anos completos ou mais.

A programação da terceira foi programada para começar na sexta-feira (24). A Prefeitura orienta a população de que a terceira dose está liberada apenas para idosos que já tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19. Para tomar a segunda e terceira dose, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

Santa Bárbara do Pará

A partir de desta segunda-feira (27), a gestão municipal passa a aplicar a terceira dose (dose de reforço) para pessoas idosas acima de 70 anos de idade e pessoas com alto grau de imunossupressão. Estão aptos a tomar a dose de reforço todos que tomaram a segunda dose nos últimos seis meses, como informa a prefeitura.

Prossegue a aplicaçaõ da primeira dose da Pfizer para quem ainda não se vacinou, e, qualquer pessoa que tenha tomado a primeira dose, dentro do intervalo de 28 dias, também poderá estar antecipando a segunda dose para completar o esquema vacinal. Nesta segunda-feira, Santa Bárbara vai contar com mais um ponto de vacinação no Centro Comunitário do livramento. O atendimento será das 9h30 às 13h.

Santa Izabel do Pará

A Prefeitura vai definir a programação de retomada da vacinação ainda nesta semana.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM