Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Fornecimento de energia elétrica é retomado em Moju e Tailândia

Informação é da concessionária. Energia voltou no final da tarde desta quarta (21)

O Liberal

A concessionária de energia elétrica no Estado, a Equatorial Pará, acaba de informar que o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Moju e Tailândia, no nordeste paraense, foi completamente normalizado às 17h40 desta quarta-feira (21), após 72 horas de intrerrupção. A Linha de Transmissão, derrubada por um vendaval no domingo (18), foi substituída com uma logística de alto grau de complexidade, que pelos estudos de engenharia levaria uma semana para ser realizada, mas a distribuidora realizou em três dias. 

Essa operação contou com barcos, balsas, veículos de grande porte, parceiros e mais de 80 profissionais envolvidos trabalhando no local, inclusive, durante madrugadas, para que o serviço fosse restabelecido no menor tempo possível. Além da substituição da torre avariada, houve a contratação de geradores para garantir que os serviços essenciais fossem mantidos. 

VEJA MAIS

Moju sem energia: população procura alternativa para falta de água no terceiro dia de apagão
Técnicos da Equatorial Pará seguiram os procedimentos para instalação de uma torre emergencial de energia, enquanto os moradores tentam buscar recursos, como água e comida. A cidade permanece funcionando graças a geradores

Belém tem energia mais cara do país; valor é 25 vezes maior que SP
País tem um sistema de energia interligado, mas o custo final para as famílias sofre grandes variações de valores

Moradores do Moju seguem sem energia elétrica nesta terça
O fornecimento de energia foi interrompido na tarde do domingo (18), após um vendaval derrubar uma torre de transmissão

"A Equatorial Pará lamenta os transtornos sentidos pelos moradores após a forte ventania do último domingo(18), e agradece ao Governo do Estado, à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, à Policia Militar, Marinha do Brasil e as prefeituras de Moju e Tailândia pelo imprescindível apoio durante a realização das ações de normalização do fornecimento de energia elétrica nos municípios", foi comunicado em nota da empresa.
 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM