CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fofó de Belém revigora a Cidade Velha no pré-Carnaval

Cantor Eloy Iglesias comanda Pré-Carnaval no bairro histórico

Eduardo Rocha

O Fofó de Belém, bloco comandado pelo cantor Eloy Iglesias, garantiu a animação  de milhares de foliões no pré-Carnaval, no bairro da Cidade Velha, na tarde e noite deste domingo (26). A partir das 16h, o Fofó saiu da área da Praça do Arsenal para cumprir o circuito da avenida Almirante Tamandaré até o contorno na esquina com a travessa Ângelo Custódio, próximo da avenida 16 de Novembro, e voltar para perto do Arsenal de Marinha.

No trajeto imperou a alegria de brincantes de idades e bairros diferenciados. De Ananindeua, município vizinho de Belém, teve a boneca de pano Emília como embaixadora do pré-Carnaval. “A Emília veio de Emília”, revelou a trabalhadora autônoma Emília Barros, 41 anos, enquanto dançava ao som do Fofó de Belém. O amigo dela, Sandro Silva, 32 anos, também folião de Ananindeua, foi fantasiado de centurião romano. “Carnaval na Cidade Velha é sempre bom”, ressaltou.

Outros personagens caíram na folia a céu aberto. Foi o caso de Leda Pessoa, moradora do bairro da Cremação e devidamente trajada de Medusa, com o cabelo de serpentes. “Eu estou muito feliz de estar aqui, brincando esse carnaval característico de Belém”, declarou Leda. Na pista teve também gente fantasiada de pirata, Zorro, super-heróis,  diabinhos, anjos e com as controversas "fantasias" indígenas. Não faltaram as “Eloyzetes”, vestidas de Carlitos. Os foliões improvisavam fantasias e coreografias para aproveitar o Carnaval.

Fofó de Belém revigora a Cidade Velha no pré-Carnaval de Belém

No clima

O terceiro domingo de pré-Carnaval reuniu, no Fofó de Belém, os cantores Eloy Iglesias, Thaís Badu e Juca Culatra. Além de dividirem os vocais nas músicas, os três participaram, inclusive, da gravação do vídeo da música “Me dá teu cupuaçu”, de autoria de Thaís, Juca e Dona Onete.

Os brincantes não ficaram de fora e fizeram um dueto com Eloy Iglesias na canção “Pecado de Adão”, “hino” da carreira do cantor. “O Fofó serve para a gente renovar as nossas células, porque é Carnaval, é amor, é alegria”, enfatizou Eloy, enquanto os foliões cantavam o refrão da música.

Entre tantos personagens no desfile do Fofó de Belém, o cantor não ficou para trás. Ele saiu, de quepe purpurinado, sentado em um “trono” estilizado, ou seja, uma poltrona colonial  e tapete em cima de um carrinho de mão, um desses carretos utilizados por vendedores de frutas e verduras pelas ruas da capital paraense.

Ao som de marchinhas carnavalescas e sucessos da MPB com arranjos momescos  a cargo de uma charanga, a animação dos bricantes do Fofó de Belém ingressou na noite de domingo. O Pré-Carnaval, organizado pela Liga dos Blocos dessa folia na Cidade Velha, contou, no sábado (25), com as atrações do Bregaço e do Amor de Carnaval.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM