CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Família teme desabamento e explosão de monomotor

Estruturas do avião de desabou em cima de uma casa, no Souza, em Belém, ainda não foram removidas. Remoção está prevista para a segunda-feira

Vanessa Van Rooijen

Os proprietários do imóvel atingido após a queda de um avião, no final da manhã do último sábado (17), no conjunto Amapá, no bairro do Souza, em Belém, temem uma explosão da aeronave, que ainda não foi removida do local do acidente. A remoção está prevista para a segunda-feira (20).  Outra preocupação é com o risco de desabameto. Segundo aponta a advogada da família, Rayssa Freitas, é perceptível que, com o elevado peso do monomotor e o abalo nas estruturas da residência, há uma grande pressão no segundo andar da casa, que por sua vez está cedendo. 

Ainda segundo a advogada, a família vai, ao longo deste domingo, avançar com os trâmites de ocorrência na delegacia de São Brás, e depois vai junto ao Instituto Medico Legal (IML). No momento da queda, estavam em casa: Milena Santos, de 38 anos, Rodrigo Portugal, 18, Camila Portugal, 9, e Marta Tavares, 45. Milena, Rodrigo e Camila sofreram pequenas escoriações. Todos passam bem. Eles estão abrigados em casas de familiares. A advogada disse ainda que eles não receberam nenhum suporte da empresa.

O CASO

No início da tarde deste sábado (18), por volta das 12h30, um avião monomotor, modelo Cessna 210, ao sobrevoar o bairro do Souza, se chocou com uma residência de dois andares, situada no Conjunto Amapá, em Belém, minutos depois de ter decolado do Aeroclube do Pará.

O piloto, Paulo Roberto Melo Marinho, de 40 anos, faleceu no local. Foram resgatados com vida Delvano Silva Rodrigues, José Ramos de Andrade e Antônio Carlos Frazão. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e seguem internadas e têm estado de saúde estável. Ninguém na residência se feriu. O corpo do piloto segue no Centro de Perícias Renao Chaves, sem previsão para ser liberado.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM